Alex Alves, autor do primeiro gol sobre a Luverdense (Foto: Assessoria GEC)
alex a
O Goiás foi a Lucas do Rio Verde-MT com o objetivo de conquistar três pontos e se afastar da zona de rebaixamento. Missão dada é missão cumprida. Venceu os donos da casa pelo placar de 2 a 1.

O Luverdense começou com tudo, e aos 20 segundos de partida teve nos pés de Moacir, a oportunidade de abrir o placar para os donos da casa. Cara a cara com Marcelo Rangel, o atacante chutou a esquerda do goleiro do Goiás. Não sabia ele que o castigo viria nove minutos depois.

Após bate rebate na zaga do Luverdense, a bola sobrou com Júnior Viçosa. O atacante cruzou na medida para a cabeçada de Alex Alves. A bola tocou na trave e foi para dentro do gol. O goleiro Diogo Silva ainda tentou tirar, mas a bola já havia ultrapassado a linha.

Dez minutos depois, aos 19 minutos da primeira etapa, veio o segundo gol. Aylon recebeu ótimo lançamento em profundidade e tocou por cima de Diogo Silva. Foi o terceiro  gol de Aylon no campeonato, o segundo consecutivo.

O Goiás ainda comemorava quando o Luverdense diminuiu o placar. Aos 21 minutos, após ótimo lançamento de Marcos Aurélio, Moacir recebeu em profundidade e tocou com estilo por cima de Marcelo Rangel. Um gol semelhante ao do atacante Aylon. 

A partir daí, foi só pressão para cima do Goiás, que se aproveitava da necessidade dos donos da casa, em empatar a partida, e imprimia, a todo instante, forte contra-ataque.

Já na segunda etapa, aos 16 minutos, Victor Bolt, bem ao seu estilo, fez falta dura em Sérgio Mota, camisa 10 do clube mato grossense. Como já tinha cartão amarelo, recebeu o segundo e foi expulso, somando mais um cartão vermelho para a coleção. Aos 20 minutos, mais pressão do Luverdense. Cruzamento da esquerda e cabeceio à queima roupa. Marcelo Rangel faz defesa milagrosa. A bola ainda bate no travessão e volta para o goleiro, que fica com ela.

Minutos depois, outra chance para o Luverdense. O atacante Rafael Ratão ajeita para a perna direita e finaliza rasteiro; a bola passa muito perto da trave de Marcelo Rangel.

O Luverdense tentou até o último minuto da partida, mas não deu. Final de jogo no estádio Passo das Emas com a vitória do Goiás pelo placar de 2 a 1. Com o resultado, o Goiás se manteve na 10ª colocação com 41 pontos, enquanto o Luverdense continua na 17ª colocação com 35 pontos, mesma pontuação do Figueirense, 16º colocado, primeira equipe fora do Z-4.

Na próxima rodada, o Goiás recebe o Guarani, no estádio Serra Dourada, enquanto o Luverdense vai a Recife-PE encarar o Santa Cruz, no Arruda.

FICHA TÉCNICA

Campeonato Brasileiro da Série B – 31ª rodada  

LUVERDENSE 1X2 GOIÁS

Data: 21/10/2017   
Horário: 21h (de Brasília)   
Estádio: Passo das Emas

 

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)  
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)   

Cartões amarelos: Aderlan (LUV), Ricardo (LUV), Sérgio Mota (LUV), Eduardo (LUV); Victor Bolt (GOI), Marcelo Rangel (GOI), Jefferson (GOI)

Cartão vermelho: Victor Bolt (GOI)

Gols: Alex Alves (GOI), Aylon (GOI), Moacir (LUV)

Luverdense: Diogo Silva; Aderlan, Neguetti, William e Paulinho; Moacir, Rafael Silva, Marcos Aurélio (Rafael Ratão) e Sérgio Mota (Léo Cereja); Rafael Ratão e Alfredo (Eduardo).

 Técnico: Júnior Rocha

Goiás: Marcelo Rangel; Pedro Bambu, Fábio Sanches, Alex Alves e Jefferson; Elyeser, Victor Bolt e Léo Sena (Péricles); Júnior Viçosa (Nathan), Aylon (Gustavo) e Carlos Eduardo.

 Técnico: Hélio dos Anjos

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA