Hélio dos Anjos se reuniu com jogadores antes do treino (Foto: Assessoria GEC)
aav
O Goiás volta a campo no próximo sábado (21), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da série B, buscando conquistar três pontos, e se afastar de vez da zona de rebaixamento.

O próximo destino será Lucas do Rio Verde-MT, onde o Goiás terá mais um confronto direto. Joga contra o Luverdense, equipe que abre o Z-4 com 35 pontos. Ocupando a 10ª colocação com 38, o Goiás tenta manter a sequência de jogos sem derrota. Já são quatro rodadas de invencibilidade. Venceu Náutico, ABC de Natal e Juventude e empatou com o Vila Nova.

O técnico Hélio dos Anjos tem dois desfalques certos para o confronto no estádio Passo das Emas. O lateral esquerdo Carlinhos recebeu o terceiro cartão amarelo na partida contra o Juventude e cumpre suspensão automática.

Outra baixa é a do meia-atacante Tiago Luis. O jogador realisou exames de imagem, onde foi constatada uma ruptura muscular no adutor da coxa esquerda. A lesão ocorreu na última partida, no momento do cruzamento para o gol do atacante Aylon. A previsão é de que o meia fique de duas a quatro semanas no departamento médico.

Para a vaga de Tiago Luis, a primeira opção de Hélio dos Anjos é o atacante Aylon. O técnico do Goiás não poupou elogios ao jogador antes e depois da vitória por 1 a 0 sobre o Juventude-RS. Para o lugar de Carlinhos, Hélio dos Anjos tem como opção Jefferson e Paulinho, já que Mário Sergio, formado nas categorias de base do clube, que também seria opção, está entregue ao departamento médico.

Antes da atividade de quarta-feira (18), o comandante esmeraldino se reuniu com os jogadores, e elogiou bastante a entrega e o comprometimento do grupo na vitória da última rodada. Os elogios se estenderam ao autor do gol na vitória sobre o Juventude. Hélio dos Anjos foi categórico ao se referir ao atacante Aylon.

“Eu só falo uma coisa. Se eu estivesse aqui desde quando o Aylon foi contratado, eu tenho certeza que o Aylon seria outro jogador. Certeza. Porque é um jogador técnico, é um jogador interessantíssimo. Trouxeram ele falando que ele é centroavante; ele é um homem que sabe jogar mais de lado. Existiu a possibilidade dele iniciar o jogo no lugar do Nathan”, disse Hélio dos Anjos.

O treinador do Goiás chegou a ser vaiado pela torcida, em alguns momentos, antes do gol de Aylon, que deu a vitória, em casa, sobre o Juventude. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA