ABC 0x1 Goiás. (Foto: Frankie Marcone/Futura Press/Folhapress)
abc e goias

Um gol chorado deu ao Goiás Esporte Clube a vitória diante do ABC pelo placar de 1 a 0 no Estádio Frasqueirão, em Natal, em jogo pela 27ª Rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o triunfo o time esmeraldino deixou a zona do rebaixamento.

Agora com 31 pontos o Verdão ocupa a 16ª posição na tabela de classificação e ultrapassou Santa Cruz e Luverdense que entram em campo neste sábado (30), na sequência da rodada.

O Goiás pode voltar para o Z-4 em campo de empate do Luverdense que recebe em Lucas do Rio Verde o Ceará. O Santa Cruz para passar o time goiano na classificação terá que vencer o Internacional em Porto Alegre.

Teve bola na trave de Marcelo Rangel, pressão do ABC em muitos momentos, o zagueiro Fábio Sanches se destacando na defesa e o Goiás voltando a ter uma atuação bem distante do esperado. No 2º Tempo com as entradas de Andrezinho e principalmente do atacante Michael a equipe melhorou o rendimento.

Aos 39 minutos quando parecia que o jogo caminhava para um empate sem gols, Michael após lançamento de Júnior Viçosa fez o cruzamento para Nathan que havia acabado de entrar no lugar de Carlos Eduardo. O atacante finalizou, o goleiro Edson fez a defesa parcial, mas o zagueiro Filipe se enrolou com a bola que foi para o fundo das redes.

O próximo jogo do Goiás acontece na próxima sexta-feira (6 de outubro), contra o Náutico no Estádio Serra Dourada.

Ficha Técnica – ABC 0x1 Goiás

Local – Estádio Frasqueirão, em Natal (RN)

Renda – R$ 9.826,00

Público – 265 pagantes

Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Assistente: Celso Luiz da Silva (MG) e Ricardo Junio de Souza (MG)

ABC – Edson; Levy, Léo Fortunato (Filipe), Tonhão e Eltinho; Djavan, Felipe Guedes, Gegê e Berguinho; Lucas Coelho e Adriano Pardal (Fessin). Técnico: Itamar Schulle

Goiás – Marcelo Rangel; Everton Sena, Fábio Sanches e Alex Alves; Pedro Bambu, Victor Bolt, Léo Sena, Tiago Luís (Andrezinho) e Carlinhos (Michael); Carlos Eduardo e Júnior Viçosa. Técnico: Hélio dos Anjos

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA