Técnico Hélio dos Anjos. (Foto: Goiás Esporte Clube)
declara helio

Após ser anunciado como técnico do Goiás Esporte Clube em substituição a Sílvio Criciúma que deixou o comando do time após a derrota para o Santa Cruz, Hélio dos Anjos disse ter um grande problema pela frente e afirmou que o time esmeraldino não será rebaixado para o Campeonato Brasileiro da Série C.

"Eu garanto que o Goiás não vai cair", disse Hélio dos Anjos que será apresentado a imprensa e jogadores na manhã desta segunda-feira (18), no Centro de Treinamento Edmo Edmundo Pinheiro.

A declaração foi feita em entrevista a Rádio 730. Hélio que está com 59 anos vai comandar o Goiás pela 6ª vez. Já conquistou quatro títulos no Campeonato Goiano, um da Copa Centro-Oeste e o Brasileiro da Série B em 1999.

Desde 2016, o técnico estava trabalhando na Árabia Saudita, onde treinou três equipes por lá: Nayran, Al-Faysaly e Al- Qadisiyah. No seu curriculo passagens no futebol goiano por Atlético e Vila Nova. Nacionalmente treinou vários times, entre eles: Vasco da Gama, Grêmio, Fortaleza, Figueirense, Sport, Náutico, Juventude e Guarani.

Confira trechos da entrevista de Hélio dos Anjos

Acerto

- Estava em Uberlândia nos últimos dias e o Marcelo Almeida entrou em contato. Ele estava em Recife e me perguntou sobre essa possibilidade e eu entendi o que ele comentou comigo e coloquei que não resolveria nada neste momento por telefone. Preferi estar pessoalmente para conversar. Isso aconteceu neste sábado durante o período da tarde. A definição aconteceu aqui em Goiânia.

Contrato

- Meu vínculo é de acordo com o objetivo. Não posso fazer um contrato com o Goiás e querer que ele assine sem a conquista do objetivo. A iniciativa foi minha. Alcancei o objetivo que é a permanência, meu contrato vai seguir até novembro de 2018. Se não conseguir atingir o objetivo o contrato fica encerrado.

Importância

- É um momento que você tem ter equilibrio e resolver os problemas de momentos que são muito sérios, mas eu não tenho como negar algo para o Goiás, principalmente pelo fato de eu estar tendo mais uma oportunidade na minha carreira. Todos sabem o que o Goiás representa na minha vida e independente de ser profissional e receber um salário, tenho que oferecer ao Goiás algo diferente neste momento de tanta dificuldade.

Elenco

- Mesmo na Árabia Saudita eu acompanha e vi tudo do Goiás e do futebol goiano. Posso dizer uma coisa, eu conheço a equipe do Goiás e depois de chegar ao Brasil tive a oportunidade de ver vários jogos, inclusive o último. Tempos que dar um choque dentro do clube, a coisa não pode ser da forma que está sendo. Eu vejo como um problema grande e nada é irreversível. A luta será muito grande e tempos um pensamento - todos tem que querer o melhor para o Goiás.

Sílvio Criciúma

- Ele tem total confiança minha. Na última vez que eu encontrei com ele, jantamos juntos com a minha família. Tenho total confiança nele e sei que vai me ajudar muito, independente da filosofia de trabalho. Ele será um dos meus auxiliares.
Dispensas

Dispensa de jogadores

- Não quero criar um clima de terror e sim de responsabilidade no meu trabalho. Isso eu vou fazer e quem me conhece sabe que tenho essa característica. Temos que tirar essa coisa aterrorizante da torcida que está sofrendo.

Rebaixamento

- Eu garanto que o Goiás não vai cair para a Série C do Brasileiro, pode ter certeza disso. Eu sei que na torcida do Goiás não sou uma unanimidade, mas ele sabem muito bem quem vai comandar a equipe agora. As pessoas de dentro do Goiás sabem quem vai comandar o time e eu conto com todos.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA