Criciúma 1x0 Goiás. (Foto: Caio Marcelo)
site criciuma

A história do confronto entre Goiás e Criciúma começou a ser escrita em 1988 no Estádio Heriberto Hulse. Na oportunidade a partida terminou empatada, e de lá para cá, foram 14 jogos com 12 vitórias para a equipe catarinense. Na noite desta sexta-feira (14), mais um capítulo do retrospecto entre as equipes foi escrito com um triunfo do Criciúma.

Placar de 1 a 0 que aumenta a pressão em cima do Goiás que a cada rodada vai se afastando mais do G-4 no Campeonato Brasileiro da Série B. Com 17 pontos o time esmeraldino é o 12º colocado. São 6 pontos de diferença para o Vila Nova que tem um jogo a menos e que ocupa a 4ª posição na tabela de classificação.

O gol da vitória do Criciúma foi anotado por Alex Maranhão que cobrou falta na área, a bola quicou entre os defensores do Goiás e Marcelo Rangel não conseguiu fazer a defesa.  

Durante a maior parte do jogo foi predominante o equilíbrio, com o Criciúma criando mais oportunidades e acertando duas vezes a traze do Verdão. As melhores chances do Goiás vieram com uma cabeçada de Matheus Ferraz e uma finalização de Carlos Eduardo, ambas interceptadas pelo goleiro Luiz.

O Goiás volta a atuar pelo Campeonato Brasileiro na próxima terça-feira (18), as 20h30, contra o Londrina. A partida será realizada no Estádio Serra Dourada com portões fechados. Será a primeira partida que o Verdão  vai cumprir de punição por conta da confusão no clássico contra o Vila Nova.

Ficha Técnica – Criciúma 1x0 Goiás

Local – Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma

Renda – R$ 69.710,00

Público – 3.436 pagantes

Árbitro: Luiz Cezar de Oliveira Magalhães (CE)

Assistentes: Marcione Mardonio da Silva (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE)

Criciúma – Luiz; Maicon Silva, Raphael Silva, Edson Borges e Diego Giaretta; Jonathan Lima, Alisson, Jocinei (Ricardinho) e Douglas Moreira (Pitbull); Lucão e Alex Maranhão. Técnico: Luiz Carlos Winck

Goiás – Marcelo Rangel; Tony, Matheus Ferraz, Alex Alves e Carlinhos; Willians (Jarlan), Elyeser, Andrezinho e Tiago Luís (Jean Carlos); Michael e Carlos Eduardo (Gustavo). Técnico: Sílvio Criciúma

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA