Sérgio Soares - Técnico do Goiás. (Foto: Diário de Goiás)
sergio coletiva

Dois jogos e duas derrotas. O início de Sérgio Soares no comando do Goiás Esporte Clube não vem sendo bom. Apesar dos tropeços neste início de Campeonato Brasileiro da Série B, o técnico em entrevista após o jogo em que o Verdão perdeu para o Paraná por 2 a 0, em Curitiba, disse que a equipe está evoluindo.

"Houve uma evolução. O torcedor está claro chateado como nós, mas o time está encaixando e melhorou bastante de um jogo para o outro. Para próxima sexta-feira deve evoluir ainda mais. Agora é evidente que precisamos dos resultados para caminhar bem no campeonato".

Sérgio Soares lamentou o pouco tempo de trabalho e lembrou o fato do jogo contra o Paraná ter sido antecipado, uma vez que a equipe tricolor terá um compromisso pela Copa do Brasil na data que estava previsto o confronto. "Esse jogo do Paraná não estava dentro do nosso planejamento. Tinhamos uma programação que após o jogo contra o Figueirense iríamos trabalhar toda a semana para pegar o América. Isso atrapalhou".

Uma postura mais forte e capricho no último passe, o técnico do Goiás entende que são detalhes que precisam ser aprimorados para que o time alcance as vitórias e a consequente reação na Série B. "Precisamos ser mais agudos, tivemos posse de bola, porém não fomos incisivos como devemos ser. Jogando fora de casa e conseguindo empurrar o resultado como estávamos fazendo, o último lance você precisa melhorar. Tem também a questão de posicionamento e isso também demanda tempo".

O Goiás com a derrota para o Paraná caiu para a última posição na classificação do Campeonato Brasileiro da Série B. Ainda sem pontuar, a equipe esmeraldina volta a campo para enfrentar o América Mineiro na sexta-feira (19), as 21h30, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

BUSCA