Técnico Sérgio Soares - Goiás. (Foto: Rosiron Rodrigues)
sergio soares 13

Sílvio Criciúma comandou o Goiás Esporte Clube na conquista do Campeonato Goiano. No dia seguinte a comemoração pelo título, o Verdão já tinha um novo técnico. Sérgio Soares foi apresentado e já início o trabalho que tem como objetivo o acesso para elite do futebol nacional.

Sérgio Soares já tinha acertado seu contrato com a equipe esmeraldina no mês de abril, mas devido ao contrato com o Santo André que disputava a Copa do Interior Paulista, o início do seu trabalho foi programado pela diretoria para após o encerramento do estadual.

Com 50 anos e passagens por Ceará, São Caetano, Atlético Paranaense e Bahia, o técnico conhece sua nova casa. Ele foi jogador do time em 1997 e atuou ao lado de Criciúma no Goiás. Soares diz não ter receio do companheiro que entregou o clube como Campeão Goiano: É normal isso e não tenho receio. Tenho que aproveitar o que foi feito de bom pelo Sílvio Criciúma nesse período. O que ele fez ninguém tira, mas agora tenho que escrever minha história e buscar o acesso".

Além de Sérgio Soares, o Goiás também contratou reforços para disputa do Campeonato Brasileirão. Foram 5 no total: laterais Tony e Carlinhos; volantes Willians e Eliéser; atacante Michael. O zagueiro Bruno Aguiar ex-Santos e Joinville está acertado, mas ainda não se apresentou para realização de exames médicos.

A estreia de Sérgio Soares acontece neste sábado (13), as 19 horas, em jogo no Serra Dourada contra o Figueirense. O novo comandante esmeraldino em seu primeiro contato com a imprensa após a chegada no Goiás falou do acerto com a diretoria, de sua filosofia de trabalho e também da força de jogar no Serra Dourada. 

Acerto com o Goiás

"Demorou dois dias e meu representante fizeram as tratativas com o presidente. Era um sonho meu trabalhar aqui, passei como jogador em 2007 e sei da grandeza do clube. Tinha um acordo com o Santo André e ficou acertado com o Goiás que eu iria terminar meu vínculo para depois me apresentar para iníciar o trabalho".

Dicas do Criciúma

-Tivemos algumas conversas a respeito dos jogadores e ele conduziu brilhantemente o time na campanha do título estadual. Tudo aconteceu de forma tranquila e isso deu uma mostra quando tivem o contato com os atletas nos treinamentos.

Bom momento

- O profissional tem que ser sempre responsável, independente da condição. Seja chegando no momento de uma crise ou sendo contratado para apagar o incêndio em momento de crise. Chego em um excelente momento com um clima extremamente positivo. Isso é uma cois boa que aconteceu para o desenvolvimento do trabalho.

Filosofia

-Tem cinco jogadores que trabalharam comigo e isso pode ajudar no sentido de que o Sérgio cobra muito, exige um pouco mais. Isso é assim todo dia, mas sempre para o bem. É importante para acelerar o processo para que possamos ser um time competitivo. Isso já foi repassado para os atletas.

Série B

- A Série B é diferente da Série A. Isso já começa na logística de viagens e jogos intensos. A competição pede para que possamos ter uma regularidade, é normal que acontece no caminho uma oscilação e precisamos estar preparados para isso.

Jogar em casa

- Joguei aqui e também já vim aqui jogar muitas vezes contra, sei que jogar no Serra Dourada é muito difícil. Precisamos fazer valer isso, tirar proveito. Para isso precisamos ser competitivo, para que todos os adversários venham a respeitar o Goiás..

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA