Walter na pré-temporada no Goiás. (Foto: Goiás EC)
gordinho

Walter na primeira entrevista do ano no Goiás Esporte Clube assustou a todos na sala de imprensa na Serrinha ao anunciar que se apresentou com 8 quilos acima do seu peso normal.

Nos últimos dias os atletas esmeraldinos estão trabalhando a parte física na pré-temporada que está sendo realizada no CT Edmo Edmundo Pinheiro. São 15 dias de concentração e controle completo da comissão técnica na rotina e alimentação do elenco.

O preparador físico do Goiás, Fabiano Xha detalhou a situação de Walter e elogiou o empenho do atacante durante os treinos. “O Walter é um atleta profissional. Dentro dos treinamentos ele se dedica ao máximo, nós não podemos falar que ele treina 15% - ele sempre se dedica ao máximo”.

O Goiás teve 43 dias de férias e parte dos jogadores sem uma rotina de treinamentos acaba se descuidando da forma física. Walter é um dos exemplos. “Nós conversamos com ele e por alguns motivos ele chegou um pouquinho acima. Infelizmente as férias possibilitam o atleta dar aquela relaxada, claro que isso não é bom porque eles sofrem mais quando retorna e é isso que esta acontecendo com ele. Estamos pegando firme e exigindo bastante e ele está conseguindo baixar o peso”.

Walter já conseguiu baixar 4 quilos em relação ao início da pré-temporada. O goleiro Márcio que também se apresentou longe da forma ideal é um dos atletas que também vem tendo um tratamento especial no Goiás.

“Fizemos uma avaliação e um raios-X para cada atleta e eles estão tendo uma rotina individualizada, ou seja – eles chegam mais cedo, uma hora antes que os demais. Existe o pós treino que é feito na piscina ou na bicicleta. Eles estão conseguindo baixar o peso”.

BUSCA