logomarcadiariodegoias2017

Zagueiro Gilvan. (Foto - Paulo Marcos/ ACG)
gilvan 08

Mesmo com a renovação de contrato junto a equipe atleticana para esse ano, o zagueiro Gilvan, de 28 anos, não permanece na equipe campineira e vai sair antes mesmo do início da temporada de 2018. O jogador foi um dos primeiros atletas a renovar contrato logo após o fim da série A, e era tido como prioridade do clube para a zaga nesse ano, onde o Dragão vai disputar a Copa do Brasil, a Série B do brasileiro e o campeonato Goiano. Além dele o clube havia renovado o contrato do lateral Jonathan e do também zagueiro William Alves. 

Segundo informações da diretoria do clube, o zagueiro tinha na cláusula de seu contrato, uma negociação imediata, caso o atleta recebe-se uma oferta do exterior, no entanto somente na metade de 2018, e com isso o clube receberia uma parcela da taxa de transferência, sendo a outra parte para o Londrina, time que detém dos direitos do jogador. Porém como o atleta demonstrou muito interesse na oferta oferecida, por um time da Romênia, nessa semana, o Atlético preferiu ceder as negociações, antes mesmo da metade do ano, ao ter que manter o atleta no clube, sem uma possível motivação. Com isso o clube irá receber uma compensação financeira dos gastos que o time teve com o atleta, como salários e taxa de renovação. Não foi informado o clube ao qual Gilvan irá se transferir.

Vai ser a primeira vez que o atleta vai atuar fora do Brasil. Além do Atlético Clube Goianiense o zagueiro já tinha defendido as cores do Londrina, Ceará, Paysandu, Ponte Preta e do Iraty-PR. Pelo Dragão Gilvan disputou 24 jogos dentro da Série A de 2017, onde marcou 2 gols. Contra a Chape na décima sétima rodada, no empate em 1x1 em Chapecó, e contra o Corinthians na vigésima segunda rodada, na vitória rubro-negra por 1x0 em São Paulo.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA