Botafogo 1x2 Atlético. (Foto: Andre Fabiano - Folha Press)
bota e dragao

Pela primeira vez o Atlético consegue emplacar duas vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da Série A. Depois de vencer a Chapecoense no último domingo (12), a equipe rubro negra bateu o Botafogo no Estádio Nílton Santos, no Rio de Janeiro na noite desta quinta-feira (16). A partída foi válida pela 35ª Rodada da competição e com o placar de 2 a 1 o Dragão soma agora 33 pontos.

O Atlético Clube Goianiense ainda realiza três partidas no Brasileirão. No próximo domingo (19) contra a Chapecoense, no Estádio Olímpico - depois diante do Grêmio em Porto Alegre e na última rodada pega o Fluminense também no Olímpico.

Gols

Em um forte chute de fora da área de Jorginho o time rubro negro abriu o marcador aos 40 minutos do 1º Tempo. Golaço do camisa 10 que já balançou as redes em 3 oportunidades na competição.

No minuto seguinte o Botafogo chegou ao empate também em uma finalização de fora da área com o meia João Paulo, que já passou pelo Atlético, acertando o canto do goleiro Klever.

Na etapa final o gol da vitória atleticana veio com Luiz Fernando, artilheiro do time com 8 gols. A revelação aproveitou o cruzamento do lateral Bruno Lopes aos 14 minutos.

Ficha Técnica - Botafogo 1x2 Atlético

Local - Estádio Nílton Santos (Engenhão) no Rio de Janeiro

Público: 8.849 pagantes

Renda: R$ 132.260,00

Árbitro: Claudio Francisco Lima e Silva (SE)

Assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Fabio Pereira (TO)

Botafogo - Gatito Fernandez; Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gílson; Rodrigo Lindoso (Leonardo Valencia), Bruno Silva (Rodrigo Pimpão), João Paulo e Marcos Vinícius; Guilherme e Brenner (Vinícius Tanque). Técnico: Jair
Ventura

Atlético - Klever; Jonathan (Marcão), Willian Alves, Gilvan e Breno Lopes; Igor Henrique (Ronaldo), André Castro, Jorginho, Andrigo (Eduardo Bauermann) e Luiz Fernando; Diego Rosa. Técnico: João Paulo
Sanches

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA