Treino no CT Toca da Raposa II (Foto: assessoria / ACG)
galo
Virtualmente rebaixado para a série B do campeonato Brasileiro, o Atlético-GO entra em campo, hoje, às 20h, para enfrentar o Atlético-MG, no estádio Independência, pela 33ª rodada do Brasileiro Série A.

Restando seis jogos para o fim do campeonato, a equipe comandada por João Paulo Sanches, lanterna da competição, está a 11 pontos do Vitória-BA, primeira equipe fora do Z-4, e precisa de um milagre para não ser rebaixado.

Já pensando na série B de 2018, João Paulo Sanches fez algumas mudanças no Atlético-GO para a partida desta noite contra o Atlético-MG. O técnico atleticano posicionou sua equipe já contando com aqueles jogadores que estarão no elenco do ano que vem, deixando de fora os que já não estão mais nos planos da diretoria.

O atacante Walter, que não fica no clube para a próxima temporada, sequer viajou para a Belo Horizonte. Aquém das expectativas do clube, a exemplo do goleiro Marcos, Walter não deve mais ser utilizado para o restante da temporada.

A diretoria deve tentar uma recisão de contrato antes do próximo mês, dezembro, que é quando termina o vínculo do jogador com o clube. Diego Rosa será o titular no ataque do Atlético-GO contra os mineiros.

Outro jogador sacado da equipe principal foi o volante Paulinho. Após protagonizar, em uma rede social, a situação, onde se refere ao Vila Nova-GO como um clube que não honra seus compromissos financeiros, dizendo que “time que não paga não merece subir”, o volante, de 28 anos, que também não deve jogar pelo clube no ano que vem, ficará no banco de reservas contra o Galo. Marcão Silva e Igor Henrique serão os dois volantes contra a equipe mineira.

As novidades para o confronto decisivo entre os Atléticos serão os retornos do goleiro Kléver e o meia Jorginho. Com o afastamento do goleiro Marcos, após três meses na reserva, Kléver volta a ser o titular da camisa um rubro negra, enquanto Jorginho, após cumprir suspensão contra o São Paulo, fica à disposição de João Paulo Sanches para a vaga de André Castro, suspenso.

Com isso, o provável Atlético-GO para enfrentar o Atlético Mineiro será composto por Kléver; Jonathan, Willian Alves, Gilvan e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor Henrique, Andrigo, Luiz Fernando e Jorginho; Diego Rosa.

O Atlético-MG, 12º colocado com 42 pontos, recebe o Atlético-GO no Horto, de olho nos dois lados da tabela de classificação. A equipe comandada por Oswaldo de Oliveira ainda sonha com a vaga para a Copa Libertadores, porém, ainda não está livre do rebaixamento para a série B. O galo está a oito pontos do Flamengo, sétimo colocado, e seis a mais que o Sport-PE, 17º, que abre o Z-4 com 36 pontos.

Para enfrentar o clube goiano, Oswaldo de Oliveira tem apenas um desfalque. O meia-atacante Otero, que está completando, nesta quinta-feira, 09, 25 anos, recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 3 a 1 para o Santos, na Vila Belmiro. O venezuelano cumpre suspensão contra o Atlético-GO, e Valdívia, que era o titular da posição, volta ao time principal.

Sendo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira deve mandar o Galo à campo com Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias; Robinho, Cazáres e Valdívia; Fred.

FICHA TÉCNICA

Brasileiro Série A – 33ª rodada

ATLÉTICO-MG X ATLÉTICO-GO

Data: 09/11/2017

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte

Horário: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa- PR)

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa - PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Adilson, Elias, Robinho, Cazáres e Valdívia; Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Atlético-GO: Kléver; Jonathan, Willian Alves, Gilvan e Breno Lopes; Marcão Silva, Igor Henrique, Andrigo, Luiz Fernando e Jorginho; Diego Rosa. Técnico: João Paulo Sanches 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA