João Paulo Sanches (Foto: assessoria ACG)
sanches
Acreditando na possibilidade de permanência na série A, o Atlético-GO segue se preparando para o desafio contra o São Paulo, que aconecerá no sábado (04), às 19h, no estádio Serra Dourada, em jogo válido pela 32ª rodada do Brasileiro. No entanto, o técnico João Paulo Sanches terá três desfalques para esta partida.

O meia-atacante Jorginho, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o lateral esquerdo Bruno Pacheco, lesionado, não estarão em campo contra o tricolor. Para a lateral esquerda, o escolhido de João Paulo Sanches é Breno Lopes, e para o lugar de Jorginho, o meia Igor Henrique volta a condição de titular.

Quem também deve desfalcar o Atlético-GO é o volante Ronaldo. O jogador segue à disposição do departamento médico tratando uma amigdalite, e também não deve atuar contra o São Paulo. Com isso, André Castro deve ser mantido na equipe titular.

Outra mudança é a entrada de Marcão, improvisado na lateral direita, já que Jonathan, dono da posição, se recupera de uma lesão no ombro, e ainda deve desfalcar o Atlético-GO em outras partidas.

Marcão veio para o Atlético-GO, após se destacar no campeonato paulista pelo Botafogo de Ribeirão Preto. No início do Brasileiro, chegou a ser o titular da equipe, mas acabou perdendo espaço. No empate em 1 a 1 com o Vitória, o volante entrou no lugar de Jonathan, dando o recado de que espera poder colaborar ainda mais com a equipe de João Paulo Sanches.

“Não é minha posição. Não fiz muitos jogos assim, mas já tinha desempenhado esta função (como lateral direito). A gente tem um grupo forte, que vem trabalhando muito, mesmo aqueles jogadores que não estavam jogando. Deu para ajudar”, falou Marcão.

Quando entrar em campo, no sábado (04), o Atlético-GO vai levar para dentro das quatro linhas, o estigma e o drama de não conseguir bons resultados jogando em Goiânia.

Revezando entre estádio Olímpico e Serra Dourada, o Atlético-GO venceu apenas três dos 15 jogos disputados em seus domínios. No total foram três empates e nove derrotas, sendo a última para o Vasco, por 1 a 0, na 29ª rodada, onde o Atlético-GO esteve em campo, em casa, pela última vez.

Agora, na tentativa de mudar este quadro, restando sete jogos para o fim do campeonato, a equipe comandada por João Paulo Sanches, acreditando no bom resultado, busca voltar a vencer em casa, tendo em vista que precisa de seis resultados positivos, até o fim do Brasileiro, para se manter na elite do futebol nacional em 2018.

A última vitória do Atlético-GO, jogando em Goiânia, foi na abertura do returno, 20ª rodada, quando bateu o Coritiba, no estádio Olímpico, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado pelo meia-atacante Jorginho. 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA