Último treino antes da partida contra o Vitória (Foto: ACG)
dragao
O Atlético-GO enfrenta o Vitória-BA neste domingo (29), em Salvador, às 18h, em partida válida pela 31ª rodada do campeonato Brasileiro da série A. No confronto dos desesperados, as duas equipes lutam para fugir do rebaixamento.

O Atlético, com 26 pontos, vem de derrota para o Santos, e se vê cada vez mais afundado na lanterna do campeonato. No entanto, a equipe comandada por João Paulo Sanches tem conquistados seus melhores resultados jogando fora de casa.

Os donos da casa, que estão há quatro jogos sem vencer, vem de duas derrotas consecutivas, sendo a última no clássico com o Bahia. O Vitória ocupa a 17ª com 33 pontos, abrindo o a zona de rebaixamento.

Assim como o Atlético-GO, a equipe do técnico Vagner Mancini tem surpreendido jogando fora de casa, mas frustrando o torcedor que tem comparecido ao Barradão.

Nos últimos seis jogos, em casa, foram cinco derrotas e um empate, o que preocupa para a partida deste domingo. Faltando oito rodadas para o fim do Brasileiro, o confronto direto entre Atlético-GO e Vitória-BA pode definir o futuro das duas equipes.

No Atlético, o técnico João Paulo Sanches tem dois desfalques certos. Não poderá contar com o volante Ronaldo e o lateral direito Jonathan.

Os atletas, que se recuperam de lesão, realizaram testes físicos no departamento de fisioterapia do clube, mas não ofereceram condições de jogo. Marcão Silva será improvisado na lateral direita, enquanto André Castro segue mantido no meio campo.

No Vitória, mesmo com os retornos de Kieza e Kanu à lista de relacionados, o técnico Vagner Mancini deve repetir a mesma formação que entrou em campo para enfrentar o Bahia na última rodada. O leão, que não vence no Barradão desde agosto, encara a pior sequência de resultados da era Mancini.

O Atlético tem boas lembranças do estádio Barradão. Em 2010, na última rodada do Brasileiro série A, a equipe comandada por Renê Simões conquistou um empate histórico (0 a 0) na capital baiana. O resultado rebaixou o Vitória e salvou o Atlético-GO da queda para a série B. Neste domingo (29), um empate não seria suficiente, para a equipe que precisa de seis vitórias nos oito jogos que ainda restam. 

FICHA TÉCNICA

31ª rodada do Campeonato Brasileiro série A

VITÓRIA-BA x ATLÉTICO-GO

Local: estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA)
Data: 29 de outubro de 2017, domingo
Horário: 18h (de Brasília)


Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (ambos SP)

VITÓRIA: Caíque; Caíque Sá, Fred, Wallace Reis e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton; Tréllez e David
Técnico: Vagner Mancini

ATLÉTICO-GO: Marcos; Marcão Silva, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; André Castro, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter
Técnico: João Paulo Sanches

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA