Crédito: CBF
brasil
O confronto entre Atlético-GO e São Paulo, válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, antes marcado para o dia 06 de novembro, segunda-feira, às 20h, foi antecipado para o dia 04, sábado, às 19h (de Brasília).

Nesta segunda-feira (23), atendendo a um pedido do São Paulo, a CBF – Confederação Brasileira de Futebol –, por meio de sua diretoria de competições, divulgou em seu site oficial a nova data e o novo horário.

O pedido do São Paulo aconteceu na semana passada, e foi motivado pela divulgação da tabela de repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Com o adiantamento de dois dias, o São Paulo poderá se utilizar do meio campista peruano Cueva. Peça importante do técnico Ricardo Gareca, o jogador deve se apresentar à seleção peruana no dia 06 de novembro, data original da partida.

O Peru vai enfrentar a Nova Zelândia, e a data dos duelos da repescagem entre as duas seleções estão marcados para o dia 10 de novembro – madrugada do dia 11 no Brasil –, na Nova Zelândia, e 15 de novembro – madrugada do dia 16 no Brasil –, no Peru. 

Com isso, o meia peruano será desfalque do São Paulo nos jogos contra Chapecoense (09/11, em São Paulo), Vasco (12/11, no Rio de Janeiro) e Grêmio (15/11, em Porto Alegre).

A antecipação, segundo a CBF, se deu devido a um ‘ajuste de tabela’. A partida seria televisionada por um canal fechado pertencente à emissora detentora dos direitos de transmissão.

Com a mudança, Lueverdense e Internacional-RS, que aconteceria na terça-feira (07), acabou sendo alterado para segunda-feira (06), com o intuito de preencher a grade. A partida entre São Paulo e Atlético-GO continua como parte da grade de transmissão, e será transmitido pelos canais SporTV e Premiere.

Os esforços do clube paulista se justificam na importância da partida em Goiânia, até então, confirmada pelo presidente do conselho deliberativo Jovair Arantes, para o estádio Serra Dourada. As duas equipes lutam para fugir da zona de rebaixamento.

O São Paulo, 14º colocado com 37 pontos, está a quatro do Vitória-BA, primeira equipe abrindo o Z-4, antes do jogo contra o clube goiano, tem o clássico contra o Santos, no Morumbi. O Atlético-GO, lanterna do campeonato com 26 pontos, vai a Salvador enfrentar o Bahia, no Barradão.

A partida entre tricolores e rubro-negros é um confronto direto que pode definir o rumo das duas equipes nas rodadas finais do Brasileirão. O Dragão precisa de seis vitórias em oito jogos para se livrar queda para série C, enquanto o São Paulo, com três vitórias em um empate, chegaria a 47 pontos que, segundo os matemáticos, garantem qualquer das equipes do Z-4 na elite em 2018.  

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA