Atlético-GO 1x2 Atlético-MG. (Foto: Carlos Costa/Futura Press/Folhapress)
galoooooo

Depois de perder para o Santos em Belo Horizonte, o Atlético Mineiro se recuperou no Campeonato Brasileiro ao bater o Atlético Clube Goianiense que na rodada anterior tinha conquistado um empate com o São Paulo no Morumbi. A vitória do Galo pelo placar de 2 a1, neste domingo (16),  no Estádio Olímpico deixou a equipe alvinegra na 9ª posição na tabela de classificação com 20 pontos. Já o Atlético com 8 pontos segue estacionado na lanterna da Série A.

O Dragão que dominou a etapa inicial abriu o placar com um gol do volante Igor Henrique que aproveitou um rebote e finalizou forte aos 23 minutos - o goleiro Victor pulou, mas não conseguiu fazer a defesa.

Na etapa final o Atlético Mineiro fez uma alteração que fez com que o time melhorasse o rendimento. Robinho entrou no lugar de Marlone e Galo conseguiu empatar e virar o jogo. Através da bola aérea veio a igualdade no marcador em uma cabeçada de Fred aos 11 minutos. A virada foi em outro gol de cabeça, desta vez do volante Elias aos 27 minutos.

Na saída de campo o atacante Walter foi questionado pelo Canal Premiere a respeito de mais um resultado negativo e disse faltar um pouco de tranquilidade para os companheiros na finalização das jogadas. "O time hoje teve chances de matar o jogo quando ainda estava 1 a 0. É preciso que meus companheiros tenham mais tranquilidade e ver quem está melhor colocado, por isso as coisas não estão dando certo. Está passando o tempo e está ficando mais feio ainda. Confio no grupo e no treinador, ele não tem culpa. Nossa atitude tem que mudar".

O Atlético volta a campo pela Série A do Campeonato Brasileiro na próxima quinta-feira (20), as 20h00, na Ilha do Retiro, para enfrentar o Sport Recife.

Ficha Técnica - Atlético-GO 1x2 Atlético Mineiro

Local - Estádio Olímpico

Renda - R$ 90.530,00

Público - 4.220 pagantes

Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)

Assistentes: Oberto da Silva Santos (PB) e Kildenn Tadeu Morais de Lucena (PB)

Atlético - Felipe; André Castro (Jonathan), Roger Carvalho, Gilvan e Bruno Pacheco; Marcão, Igor Henrique (Luiz Fernando), Paulinho, Jorginho (Andrigo) e Niltinho; Walter. Técnico: Doriva

Atlético (MG) - Victor: Alex Silva, Bremer (Matheus Mancini), Gabriel e Leonan; Adílson, Rafael Carioca, Elias e Cazares (Gustavo Blanco); Marlone (Robinho) e Fred. Técnico Roger Carvalho

BUSCA