Técnico Marcelo Cabo - Atlético. (Foto: Diário de Goiás)
marcelo cabo atletico 1

Ele chegou e não causou euforia no torcedor. Mas logo de cara mostrou qualidade e liderou o Atlético Clube Goianiense na principal conquista da sua história. Marcelo Cabo renovou seu contrato até o final do ano e vai comandar a equipe rubro negra no Campeonato Goiano, Copa do Brasil e na Série A do Brasileirão.

Muito agradecido ao Atlético, Cabo compara sua relação com o clube como um casamento e pontua os fatores que fizeram com que ele desse seqüência a carreira dentro do Dragão.

“Pesou a confiança que tenho com a diretoria, amor pelo clube e o carinho da torcida. O Atlético fez tudo para que eu ficasse e eu dei o meu melhor para ficar. Foi um casamento que deu certo. Estou muito feliz e a palavra continuidade pesou também. Agora minha família está vindo comigo e feliz porque posso trazê-los e tomara esse casamento dure muito”.

Os desafios da temporada 2017 serão mais difíceis do que no ano passado. O técnico atleticano logo em seu primeiro contato com os profissionais de imprensa no CT do Dragão - pediu calma. “É preciso virar a pagina e não podemos ficar vivendo do título de 2016. Começa uma nova era e momento. São novas competição e temos o foco de realizar uma grande temporada. Não será fácil reconstruir uma equipe e vamos precisar de muita paciência da imprensa e torcida”.

Elenco

Apenas quatro jogadores que terminaram o Campeonato Brasileiro no time titular permanecem para 2016. O goleiro Kleber, zagueiro Ricardo Silva, meia Jorginho e o atacante Júnior Viçosa. A montagem de uma nova equipe será um dos desafios de Marcelo Cabo.

“Estão chegando jogadores escolhidos com muito critério. Jogadores com perfil do Atlético e também com o perfil daqueles que saíram. Com certeza o clube vai ganhar muito com as chegadas deles. São profissionais que tem comprometimento e história no futebol”.


BUSCA