logomarcadiariodegoias2017

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro
guedes

VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG precisou de menos de 20 minutos para conquistar a primeira vitória no Campeonato Estadual. Neste domingo, no estádio Independência, a equipe dirigida por Oswaldo de Oliveira derrotou o Democrata, de Governador Valadares, por 3 a 0, com dois gols de Elias e um de Roger Guedes.

Com mais de 20 mil atleticanos nas arquibancadas, o Atlético assegurou o triunfo logo cedo, construindo o placar antes de chegar aos 20 minutos do primeiro tempo.

O destaque da vitória atleticana foi o volante Elias, que herdou a camisa 7 de Robinho. Os estreantes também foram bem no triunfo atleticano. O ex-palmeirense Roger Guedes foi o melhor deles, mas o bom desempenho de Ricardo Oliveira, Arouca e Samuel Xavier também precisa ser ressaltado. Com duas assistências, Cazares foi outro entre os melhores do time de Oswaldo de Oliveira.

Se na primeira etapa o Atlético deixou sua torcida presente no Independência bastante satisfeita, na segunda etapa o time da casa teve uma postura diferente. Com o resultado já garantido, o time alvinegro trocou bastante passes e praticamente não chegou mais ao gol defendido pelo goleiro Ramon. Além disso, o Atlético ainda viu o Democrata se arriscar em alguns lances, como não havia acontecido na primeira parte do jogo.

HOMENAGEM

Ídolo da torcida do Atlético, Ronaldinho Gaúcho anunciou no começo da semana que não joga mais futebol profissionalmente. O craque que vestiu a camisa alvinegra entre 2012 e 2014 é considerando um dos jogadores mais importantes da centenária história atleticana. Com ele, o Atlético venceu a Copa Libertadores de 2013. Neste domingo, no primeiro jogo em casa, desde a confirmação da aposentadoria de Ronaldinho, a torcida do Atlético levou uma bandeira com o rosto do craque para o Independência.

ATLÉTICO-MG

Victor, Samuel Xavier, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos; Arouca (Arouca), Elias (Gustavo Blanco), Otero (Erik), Cazares; Róger Guedes, Ricardo Oliveira.
T.: Oswaldo de Oliveira

DEMOCRATA-GV:

Ramon; Mike (Leandro Mota), Allan Miguel, Carlão, Henrique (Ribeiro); Marcelo Rosa, Alan Silva, Kayo Dias, Fernando; Romário (Jones Leandro), Guilherme. T.: Gilmar Estevam

Estádio: Independência, em Belo Horizonte (MG)

Público: 20.216 presentes

Renda: R$ 163.731,00

Juiz: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)

Cartões amarelos: Elias (Atlético-MG) Carlão (Democrata)

Gols: Elias aos 8, Róger Gudes aos 12 e Elias aos 18 minutos do primeiro tempo

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

SEARCH