logomarcadiariodegoias2017

Iago Maidana. (Foto: Divulgação São Paulo FC)
maidana

THIAGO FERNANDES E VICTOR MARTINS
BELO HORIZONTE, MG (UOL/FOLHAPRESS) - O Atlético-MG acertou a chegada de Iago Maidana por empréstimo junto ao São Paulo. O zagueiro assinará até dezembro de 2018, conforme revelado por uma pessoa ligada ao atleta.

O defensor de 21 anos tinha contrato com o Tricolor Paulista até setembro de 2018. Mas o clube estendeu o vínculo para negociá-lo à equipe de Minas Gerais.

Iago Maidana chega para reforçar um setor carente do Atlético em 2017. A contratação do atleta é um pedido de Oswaldo de Oliveira. O treinador não confia em todos os homens que têm à disposição no setor. Leonardo Silva e Gabriel são as unanimidades no clube.

A chegada do atleta foi alinhavada por Marcelo Robalinho, empresário do jogador. O agente recusou uma oferta do Bahia para levar o jogador à Cidade do Galo.

Sem chances no São Paulo, Iago Maidana foi pivô de uma polêmica no Morumbi. Em 2015, a pedido do então presidente Carlos Miguel Aidar, o clube buscou o atleta por R$ 2,4 milhões. Dois dias antes, ele havia se transferido do Criciúma para o Monte Cristo por R$ 800 mil.

Para contar com o atleta, o São Paulo ainda contou com ajuda de investidores, algo que fere o novo regulamento da Fifa.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA