(Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
sassa cruzeiro

THIAGO FERNANDES E JEREMIAS WERNEK
BELO HORIZONTE, MG, E PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) - Grêmio e Cruzeiro chegaram a um acordo por Edilson, 31 anos. Para ceder o lateral direito ao clube mineiro, o Tricolor receberá uma compensação financeira e mais Sassá por empréstimo. O acerto foi finalizado nesta sexta-feira (29) depois de longa negociação com recusa de opções oferecidas pelo time de Belo Horizonte nos últimos dias.

Sassá chega ao Grêmio com empréstimo e salários pagos pelo Cruzeiro.

O UOL Esporte já havia mostrado que o nome do atacante, ex-Botafogo, apareceu em uma atualização da lista de opções apresentadas pelo Cruzeiro para conseguir acerto com o Grêmio. O time gaúcho topou o negócio por empréstimo e ainda exigiu mais uma compensação à vista.

Edilson estava acertado há tempos com o Cruzeiro, e na Toca da Raposa receberá o dobro do salário. Mas como o lateral direito tinha vínculo junto ao Grêmio até maio de 2019, dependia de liberação gremista.

Titular no título da Libertadores, Edilson chegou ao Grêmio na metade de 2016 após deixar o Corinthians. Se tornou rapidamente um dos líderes do vestiário e terminou a temporada atual valorizado. No início da negociação, o Grêmio chegou a dizer que não queria liberar o atleta, mas acabou cedendo diante da vontade do próprio e das ofertas do Cruzeiro.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA