Foto: Divulgação Barcelona
pique e ney

O site "The Players Tribune", conhecido pelas colaborações de atletas de diversos esportes, publicou nesta quinta (27) uma entrevista inusitada com Neymar. O responsável por guiar a conversa foi o zagueiro espanhol Piqué, que atuou com o brasileiro no Barcelona.

O atacante falou um pouco de sua adaptação ao Paris Saint-Germain e também relembrou momentos de sua carreira -entre eles a Copa de 2014 e a lesão que o tirou da competição.

Piqué pediu para Neymar descrever o Mundial em uma palavra. "Uma porcaria", disse o brasileiro.

Neymar falou da entrada de Zúñiga em suas costas. "Quando ele me atacou, senti uma reação. Mas eu tentei me levantar. Eu estava com muita dor e eu me lembro que minha cabeça estava no chão. E o Marcelo estava dizendo: 'Não, não, chama os médicos'.

E eu disse:'"Não, não, não. Eu quero jogar'. Porque eu queria marcar", relembrou.

"Eu estava louco (risos). Eu não conseguia virar, e os médicos entraram. Mas eu não conseguia levantar as pernas. Não conseguia mexer minhas pernas. E o médico me tirou e comecei a chorar. Porque estava doendo muito e eu não sentia nada, não sentia minhas pernas. Então fui para o hospital do estádio. Eles me deixaram lá. Eu me lembro que eu estava com a minha perna dobrada assim, e quando eu tentava esticá-la", recordou o brasileiro.

Neymar também contou como foi a conversa no hospital naquele dia. "O médico me disse: 'Eu tenho duas notícias para você. Uma boa e uma ruim.' E eu disse: 'A ruim primeiro.' 'Você não poderá jogar mais na Copa do Mundo. Acabou para você.' E eu disse: 'E qual é a boa?'. 'A boa é que, depois você poderá andar, porque se fosse dois centímetros para o lado'"

O jogador do PSG também falou brevemente de sua adaptação ao clube francês. "Estou bem. É uma nova vida", disse Neymar, que ainda elogiou Mbappé. "Ele é um grande jogador. Ele tem muita qualidade, muita qualidade mesmo. É alguém que vai acabar nos livros da história do futebol", analisou.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA