logomarcadiariodegoias2017

Troféu Copa do Brasil
trofeu copa do brasil

O futebol goiano terá em 2018 quatro representantes na Copa do Brasil. Goiás, Vila Nova e Aparecidense conquistaram a vaga através da campanha na atual temporada e o Atlético foi convidado devido a sua colocação no ranking nacional de clubes.

Nesta sexta-feira (15), a Confederação Brasileira de Futebol vai realizar no Rio de Janeiro o sorteio dos confrontos da 1ª Fase da competição que pode dar até 68,7 milhões de reais ao time campeão.

Veja ao vivo a transmissão através do site da CBF e conheça os adversários dos clubes goianos na edição 2018 da Copa do Brasil.

Detalhes do sorteio

Os 80 clubes participantes serão ordenados de acordo com a sua posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF e divididos em oito grupos de dez clubes, que serão identificados de A a H. Os dez clubes melhores ranqueados farão parte do grupo A, os dez próximos do B e assim sucessivamente. 

O sorteio para a definição do posicionamento de cada clube no Diagrama de Fases obedecerá a seguinte sequência de grupos: A, B, C, D, H, G, F e E. Os confrontos serão entre os clubes dos seguintes grupos: A x E, B x F, C x G e D x H. 

Um pote com 10 bolas numeradas de 1 a 10 definirá em qual chave do Diagrama o clube se posicionará. 

Mandos de campo

As duas primeiras fases serão disputadas em partidas únicas. O mando de campo na Primeira Fase pertencerá ao clube de posicionamento inferior no Ranking da CBF. Já na Segunda Fase, o mando será definido por meio de sorteio, que também será nesta sexta-feira (15). Portanto, o vencedor do confronto da Primeira Fase já saberá se atuará como mandante ou visitante na etapa seguinte.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA