logomarcadiariodegoias2017

Apresentação de Nelsinho Baptista. (Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife)
sport nelsinho

Técnico campeão da Copa do Brasil pelo Sport em 2008, Nelsinho Baptista, 67, está de volta à Ilha do Retiro. Após oito anos trabalhando no Japão, o técnico retorna ao Brasil para comandar um dos times pelo qual mais teve sucesso no país.

Nelsinho terá contrato até o fim de 2018 e já foi apresentado na Ilha do Retiro na tarde desta terça-feira (12).

"Com muita satisfação apresentamos o Nelsinho Baptista, que dispensa comentários. Ele retorna ciente do desafio que tem pela frente e com a coragem de quem já tem uma biografia escrita da melhor maneira e maneira mais gloriosa possível e que se dispõe mais uma vez no destino do time profissional do Sport", disse o presidente Arnaldo Barros.

Além da Copa do Brasil, Nelsinho Baptista ainda faturou dois campeonatos Pernambucanos em sua passagem pelo Sport -entre 2008 e 2009. Depois de faturar o título nacional, ele comandou o time pernambucano na Libertadores: ficou em primeiro do seu grupo, mas acabou eliminado pelo Palmeiras nas oitavas de final, na decisão por pênaltis.

O Sport foi, justamente, o último clube pelo qual Nelsinho trabalhou no Brasil. Ele ainda acumula passagens por Corinthians, Ponte Preta, Santos, Flamengo, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras, Internacional e Atlético-PR, entre outros. Além dos times japoneses, também passou pelo Chile, onde comandou o Colo-Colo, e pela Colômbia, onde foi técnico do Sporting de Barranquilla.

No Sport, Nelsinho Baptista reencontra três velhos conhecidos com quem trabalhou em sua primeira passagem: o goleiro Magrão, o zagueiro Durval (que ainda define sua renovação de contrato) e o auxiliar técnico Daniel Paulista -que na época ainda era jogador.

Sugestões e críticas, mande um Zap para a Redação

whatsapp 512

62 9 9820-8895

+ SAIBA MAIS, PESQUISE NO DG

BUSCA