Arthur com a taça da Libertadores. (Foto: Lucas Uebel - Grêmio)
arthur mundial

O Grêmio jogará o Mundial de Clubes sem Arthur. O volante tem uma lesão no tornozelo esquerdo e para, de acordo com primeiro parecer médico, por no mínimo 45 dias.

A chance de realizar cirurgia ainda não está completamente descartada. Sem o camisa 29, o Grêmio deve consultar a Fifa para saber se é possível fazer uma troca na lista de inscritos.

Arthur levou uma pancada no pé esquerdo perto do intervalo do jogo contra o Lanús, na última quarta-feira, na grande Buenos Aires. O volante chegou a voltar para o segundo tempo, mas não aguentou e deixou a partida. No banco, chorou com o quadro.

Nesta sexta-feira (1) ele fez exame de imagem em Porto Alegre e o resultado saiu à noite. O Grêmio já sabe que a baixa é certa para o torneio nos Emirados Árabes, mas ainda aguarda definição do tratamento. E por consequência do tempo de parada.

Sem Arthur, o clube acionará a Fifa para tentar uma troca na lista de inscritos. Sob alegação de desfalca por motivo de força maior, o Grêmio deverá pedir a inclusão de outro atleta relacionado em uma primeira listagem enviada aos organizadores.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA