Técnico Peninha - Ovel. (Foto: Diário de Goiás)
rondinelli foto

A Agremiação Esportiva Ovel é um tradicional clube de base no cenário do futebol goiano. Por lá passaram durante a juventude alguns jogadores de destaque na categoria profissional e que hoje são reconhecidos em todo país e até no mundo. Entre os exemplos estão o atacante Dudu, campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, o meia Lucas Silva e o lateral John Lennon campeões da Copa do Brasil 2017 com o Cruzeiro e também o atacante Wendell Lira, vencedor do prêmio Puskas de gol mais bonito do futebol mundial em 2015.

Um dos coordenardes do projeto há mais de 20 anos é o professor Peninha que comanda o sub-10 do Ovel no Campeonato Goiano de Futebol 7 das categorias menores. No último sábado (25) os garotos treinados por Peninha venceram a semifinal categoria Bronze e garantiram vaga na finalíssima. A classificação veio após a vitória pelo placar de 7 a 3 para cima do Espanhol.

“Para mim é muito gratificante trabalhar com esses meninos. Acaba que você tem que ser um pouco de tudo, pai, psicólogo, professor. Nosso pensamento é o seguinte, em primeiro lugar o objetivo é formar cidadãos de bem. Se os garotos aproveitarem também os ensinamentos do campo e ainda virarem atletas profissionais melhor ainda”, comentou o professor.

Peninha também falou a respeito do trabalho da Ovel no sentido de revelar craques para o futebol goiano e brasileiro. Segundo o professor a expectativa é que a geração atual também renda bons frutos. “Nós já revelamos alguns grandes jogadores como por exemplo o Lucas Silva (Cruzeiro), Dudu (Palmeiras), Pedro Henrique (Vitória de Guimarães/Portugal) e Wendell Lira (aposentado). Esperamos que essa geração de agora também renda ótimos frutos para a Ovel. O nosso trabalho é muito sério e estamos dando oportunidade a todos os garotos”, disse.

“Atualmente a Ovel possui cerca de 430 alunos. Para quem deseja conhecer o centro de treinamentos do clube, ele fica localizado no Bairro São Joaquim, estrada 113, chácara 284, Goiânia. O telefone para contato é (62) 3297-1474.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA