Foto: Divulgação Manchester City
city uefa

O Manchester City venceu o Feyenoord por 1 a 0 nesta terça-feira (21), no Ettihad Stadium, pela quinta rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa. O gol foi anotado por Sterling, aos 43min do segundo tempo, após tabelinha com Gundogan.

Invicta, a equipe inglesa garantiu a liderança do Grupo F, com 15 pontos após cinco rodadas. A definição da outra vaga nos mata-matas será definida na última rodada, em 6 de dezembro.

Já o Feyenoord, lanterna com apenas um ponto conquistado, está eliminado da Champions.

Como o City já estava classificado às oitavas de final antes mesmo do apito inicial, Pep Guardiola optou por deixar alguns de seus titulares no banco, como David Silva e Gabriel Jesus.

No caso do atacante brasileiro, foi também uma opção tática, pois o técnico acredita que ele e Aguero executam funções similares em campo.
Gabriel entrou aos 18min do segundo tempo, substituindo De Bruyne.

NAPOLI

Na outra partida do grupo, o Napoli venceu em casa o Shakhtar Donetsk por 3 a 0. Com seis pontos em cinco rodadas, os italianos precisarão vencer o Feyenoord na Holanda e torcer por derrota dos ucranianos, que jogarão por um empate diante do City, em Carcóvia -o Shakhtar é o vice-líder, com nove pontos.

Preterido pelo técnico Giampiero Ventura na partida repescagem contra a Suécia, que deixou a Itália fora da Copa do Mundo de 2018, na Rússia, o atacante Insigne abriu o placar com um golaço de fora da área. Zieliński e Mertens fizeram os outros gols.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA