Técnico Tite. (Foto: Lucas Figueiredo)
tite tecnico 13

Em entrevista coletiva concedida em Wembley nesta segunda-feira (13), Tite, técnico da seleção brasileira masculina de futebol, admitiu nervosismo para o amistoso contra a Inglaterra, que acontece na terça (14), no inglês. O jogo será o primeiro do treinador como comandante da equipe nacional contra uma seleção europeia.

"Adrenalina a milhão, feliz por estar aqui, um cara lá de São Braz, autodidata, que buscou crescer, evoluir, se formar professor de Educação Física e está aqui agora feliz, com um peso muito grande e pressão", disse Tite.

O técnico da seleção brasileira explicou o que muda na preparação da seleção para uma partida contra uma equipe do Velho Continente. O compromisso anterior dos brasileiros foi contra o Japão, o que representou o primeiro duelo contra um asiático sob o comando de Tite.

"Não sei se em relação a uma equipe europeia, concordo com o Dani [Daniel Alves] que mudam as características. O Japão era muito móvel, Inglaterra muito técnica e de imposição física. Muda o cenário, Wembley é um templo do futebol. Capacidade de concentração tem que ser alta, isso tudo interfere. Trabalhamos para que o desempenho seja bom, inclusive meu, no meu trabalho", declarou.

Segundo Tite, a ideia de enfrentar diferentes escolas tem como principal objetivo o fortalecimento da seleção brasileira.

"Quero fortalecer e crescer a equipe nesses jogos. Com a grandeza do jogo de amanhã é um referencial importante, contra escolas diferentes. Inglesa, foi a asiática, diferentes. Começa a trabalhar essas situações de fortalecimento. Bola alta, intensidade. Teremos tudo isso", afirmou.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA