Foto: Daniel Hott / América-MG
acesso america

O América-MG está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro. A vitória por 2 a 1 sobre o Figueirense, na tarde deste sábado (11), no Orlando Scarpelli, pela 35ª rodada da Série B garantiu o acesso ao time de Enderson Moreira.

O time mineiro chegou à liderança do torneio, com 66 pontos, nove a mais que o Oeste, quinto colocado, e garantiu a vaga na elite do futebol nacional. O Figueira é o 13º, com 43.

O América não precisou de muito tempo para chegar ao gol. Rafael Lima, capitão da equipe de Enderson Moreira, aproveitou cobrança de escanteio para balançar a rede adversária. O lance foi no primeiro minuto do confronto ocorrido no Orlando Scarpelli.

O Figueirense empatou o confronto ainda no primeiro tempo. Campeão da Copa Libertadores e do Mundial de Clubes pelo Corinthians, Jorge Henrique marcou de cabeça para o mandante na tarde deste sábado. O experiente atacante aproveitou cruzamento na grande área e subiu mais alto que todo mundo para estufar a rede de João Ricardo.

Giovanni é o lateral esquerdo titular do América-MG nesta reta final de temporada. O atleta marcou o gol da vitória sobre o Figueirense. Irmão de Emerson Palmieri, ele foi o responsável por estufar a rede de Saulo em passe de Gerson Magrão para garantir a vaga na Série A do Brasileirão.

O América-MG alcançou a oitava partida sem reveses na Série B do Campeonato Brasileiro. Foram cinco vitórias (Santa Cruz, Luverdense, Guarani, ABC e Figueirense) e três empates (Brasil de Pelotas, Paraná e Boa Esporte) nos últimos confrontos. A última derrota foi em 1º de outubro, diante do Oeste. Na ocasião, a equipe mineira perdeu por 2 a 1.

Ficha do Jogo

Estádio: Orlando Scarpelli, em Florianópolis

Motivo: 35ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B

Árbitro: Alison Sidnei Furtado (TO)

Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Cipriano da Silva Sousa (TO)

Gols: Jorge Henrique, aos 25’ do 1ºT (Figueirense); Rafael Lima, a 1’ do 1ºT e Giovanni, aos 48 do 1ºT (América).

Cartões amarelos: Renan Mota (Figueirense); Gerson Magrão (América).

FIGUEIRENSE

Saulo; Dudu, Ferreira (Henrique), Nayhlor e João Lucas; Dudu Vieira, Zé Antônio, Jorge Henrique e Marco Antônio (Joãozinho); Renan Mota e André Luís (Henan). Técnico: Milton Cruz

AMÉRICA

João Ricardo; Norberto, Messias, Rafael Lima e Giovanni; Ernandes, Juninho, Renan Oliveira (Zé Ricardo) e Gerson Magrão; Felipe Amorim (Rubens) e Bill (Edno). Técnico: Enderson Moreira

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA