Everton comemorando o gol / Foto: Thiago Ribeiro
everton flamengo foto thiago ribeiro
O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (8), na Ilha do Urubu, e aliviou a pressão após três partidas consecutivas sem triunfos no Brasileiro.

Everton e Vinicius Junior fizeram os gols da partida válida pela 33ª rodada. O jogo foi uma reedição da final da Copa do Brasil, vencida pelos mineiros.

Com o resultado, o time rubro-negro se mantém na sétima colocação, com 50 pontos, dois a mais que o Vasco, oitavo, e é o último da zona de classificação para a Libertadores. Já a equipe celeste ocupa a quinta posição, com 51.

Impossível não escolher Fábio e Everton como os dois protagonistas do duelo. O goleiro do Cruzeiro fez defesas impressionantes e impediu que o mandante fizesse mais gols no confronto. A defesa mais brilhante foi no segundo tempo, em chute do próprio Everton.

Já o meia-atacante foi o principal nome do Flamengo na partida. Sem Diego, Guerrero e Trauco, a expectativa era que Éverton Ribeiro chamasse a responsabilidade.

Mas Ribeiro ficou apagado e foi seu homônimo quem se destacou. Everton marcou um belo gol aos 36 minutos do primeiro tempo e criou outras boas chances de estufar a rede adversária no duelo. O destaque do Flamengo ainda deu o passe para Vinícius Junior marcar nos acréscimos.

FLAMENGO

Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro (Rodinei); Everton, Lucas Paquetá (Vinicius Junior) e Felipe Vizeu. T.: Reinaldo Rueda.

CRUZEIRO

Fábio; Ezequiel, Murilo, Manoel e Diogo Barbosa; Henrique e Lucas Romero; Robinho (Jonata), Thiago Neves, Alisson (Elber); Rafael Marques (Rafael Sóbis). T.: Mano Menezes.

Estádio: Ilha do Urubu, no Rio
Juiz: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Cartões amarelo: Rhodolfo, Lucas Paquetá (FLA); Henrique, Manoel, Rafael Sóbis (CRU)
Gols: Everton (FLA), aos 36 minutos do primeiro tempo; Vinicius Júnior (FLA), aos 47 minutos do segundo tempo.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA