botafogo foto vitor silva sspress botafogo

São Paulo, Vitória e, agora, Fluminense. Com a derrota no clássico do sábado (4) por 2 a 1, o Botafogo sofreu, pela terceira vez no Campeonato Brasileiro, uma derrota de virada em pleno estádio Nilton Santos e ainda com direito a gol no fim dos adversários.

Nesse sábado, o time alvinegro abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo com Marcos Vinícius, mas viu Marcos Guilherme empatar para o Fluminense aos 16 do segundo tempo e ainda Matheus Alessandro virar o jogo aos 42. Derrota por 2 a 1.

A história já havia acontecido na 26ª rodada. Em 1º de outubro, o Botafogo saiu atrás do placar contra o Vitória, empatou ainda na etapa inicial, virou no segundo tempo, mas, nos acréscimos, levou dois gols e terminou com a derrota em casa por 3 a 2.

Antes, na 17ª rodada, o clube carioca recebeu o São Paulo no Nilton Santos em 29 de julho e começou perdendo. Porém, buscou a virada e chegou a abrir 3 a 1, mas sofreu três gols em 12 minutos, o último nos acréscimos, e saiu de campo superado por 4 a 3.

Caso tivesse vencido estas três partidas, a equipe alvinegra teria 57 pontos e ocuparia a segunda colocação na tabela ao invés dos 48 pontos que a deixam em sexto.

Esta última derrota ainda marcou uma sequência de apenas uma vitória nos últimos cinco jogos no Brasileiro. O Botafogo recebeu o líder Corinthians e venceu, mas perdeu os clássicos contra Vasco, fora, e Fluminense, em casa, e ficou no empate com Avaí e Atlético-MG como visitante.

A equipe comandada por Jair Ventura vai tentar se recuperar na próxima quarta-feira, quando visita o Sport, às 21h, na Ilha do Retiro. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. (Folhapress)

Leia mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA