Após avançarem nas competições continentais, Grêmio e Flamengo se enfrentam neste domingo (5), em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro.

O tricolor deve poupar alguns titulares, devido ao cansaço da disputa pela semifinal da Libertadores, disputada na última quarta (1º) -quando garantiu a vaga na final do torneio apesar de ter perdido por 1 a 0 para o Barcelona de Guayaquil.

A final, contra o Lanús, será disputada nos dias 22 e 29 deste mês. Por isso, o técnico Renato Gaúcho já afirmou que deve poupar jogadores em alguns jogos do Brasileiro disputados neste período, mas não em todos. Afinal, apesar de priorizar a Libertadores, o treinador disse que deixar os titulares tanto tempo sem atuar faria com que perdessem ritmo de jogo.

Além disso, é importante para o clube manter-se entre os quatro primeiros colocados no Brasileiro, pois, mesmo que não conquiste o título da Libertadores, terá vaga garantida no campeonato continental no próximo ano.

Outra boa notícia na semana do Grêmio foi a confirmação da renovação de Luan, vice-artilheiro da Libertadores com sete gols, até 2020.

O Flamengo, que chegou a semifinal da Copa Sul-Americana depois de empatar em 3 a 3 com o Fluminense na quarta (1º), não poderá contar com o zagueiro Juan. Ele saiu de campo no segundo tempo do clássico sentindo um desconforto muscular e por isso não viaja para Porto Alegre.

Paolo Guerrero, que estava ausente dos gramados devido a um edema na coxa, voltou aos treinos nesta sexta-feira (3). Mas, no mesmo dia, foi divulgado que ele foi flagrado no exame antidoping realizado após o confronto entre Peru e Argentina, no dia 5 de outubro. Com isso, o centroavante está suspenso e não enfrenta o Grêmio.

Grêmio

Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Michel, Jailson, Kaio, Luan e Fernandinho; Jael

T.: Renato Gaúcho

Flamengo

Diego Alves, Pará, Rhodolfo, Rafael Vaz, Trauco; Cuéllar, Arão, Diego; Éverton Ribeiro, Everton e Vizeu

T.: Reinaldo Rueda

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre

Horário: 17h

Árbitro: Raphael Claus (SP) 

(Folhapress)

Leia mais:

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA