guerrero insta

O Flamengo e a seleção peruana sofrerão um grande baque em seus respectivos elencos. De acordo com a CBF, o atacante Guerrero foi flagrado no exame antidoping na partida entre Peru e a Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Procurado pelo UOL Esporte, o Flamengo alegou já saber dos rumores, mas ainda aguarda uma notificação oficial.

A contra-prova do exame sairá ainda nesta sexta-feira e a federação peruana irá se posicionar em breve.

A reportagem também entrou em contato com o staff do jogador, que alegou "não saber de nada". Já a Conmebol informou que tal partida é de jurisdição da Fifa.

Confirmada a contra-prova, o que está previsto ainda para esta sexta-feira (3), Paolo Guerrero já será suspenso imediatamente pela Conmebol de maneira preventiva, conforme explicado pela entidade à reportagem, ficando fora das disputas do Flamengo na Copa Sul-Americana. O mesmo caminho também deverá ocorrer via Fifa, com o peruano perdendo os jogos de sua seleção na repescagem das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Guerrero se recuperava de um edema no músculo posterior da coxa esquerda que o deixou de fora dos últimos quatro jogos do Flamengo. Ele chegou a treinar na manhã desta sexta-feira no Ninho do Urubu e vivia a expectativa de ser relacionado para a partida deste domingo, contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pelo Campeonato Brasileiro. (Folhapress)

Leia mais:

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA