Preparação do Vitória contra o Atlético-GO (Foto: Twitter do Vitória)
vitoria treino contra atletico

O aproveitamento do Vitória em casa no Brasileiro tem tirado o sono dos rubro-negros.Dos 45 pontos disputados no Barradão, o time conquistou apenas nove. A vitória mais recente em Salvador aconteceu no início de agosto, pela 18ª rodada.

Jogadores e comissão técnica já demonstraram insatisfação, mas não obtiveram melhora. O último a se manifestar foi o presidente do clube, Agenor Gordilho, que esteve com o grupo às vésperas do confronto com Atlético-GO, a partir das 18h (de Brasília) deste domingo (29).

O mandatário ponderou sobre a campanha do Vitória fora de seus domínios. Em 15 partidas, foram 24 pontos conquistados -com destaque para o triunfo sobre o Corinthians, em Itaquera, que encerrou invencibilidade de 34 jogos do líder.

"Fora de casa, fazemos partidas incríveis. Estávamos invictos há sete jogos [antes do clássico com Bahia]. Aqui também não falta disposição. O que a gente fez foi incentivá-los para buscar o resultado também aqui em casa", disse Gordilho.

Além do jejum, o Vitória terá outro fator de pressão no duelo: o Atlético-GO é adversário direto contra o rebaixamento. As duas equipes estão no Z-4 -os baianos estão em 17º, com 33 pontos, e os goianos amargam a lanterna, com 26.

Ao menos uma notícia boa para os rubro-negros é o retorno do zagueiro Kanu, recuperado de lesão. Já Fernando Miguel segue fora.

No Atlético, a única mudança é a volta de Ronaldo, que havia sido poupado dos últimos compromissos por desgaste muscular.

VITÓRIA

Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Uillian Correia, Yago e Neilton; David e Tréllez. T.: Vagner Mancini

ATLÉTICO-GO

Marcos; Jonathan, Gilvan, William Alves e Bruno Pacheco; Ronaldo, Paulinho, Andrigo, Jorginho e Luiz Fernando; Walter. T.: João Paulo Sanches

Estádio: Barradão, em Salvador

Horário: 18h (de Brasília) deste domingo

Juiz: Luiz Flavio de Oliveira (SP)

 

(FOLHA PRESS)

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA