atletico prEm duelo de duas viradas, o Atlético-PR levou a melhor no fim e venceu o Vitória por 3 a 2 nesta quinta-feira (19), no Barradão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neilton e Tréllez fizeram os gols do time baiano, enquanto Ribamar (duas vezes) e Douglas Coutinho marcaram para os paranaenses.

O Vitória fez um bom jogo e criou chances, especialmente quando conseguiu acelerar as jogadas, mas novamente tropeçou diante de sua torcida.

Este foi o quinto jogo seguido sem vencer jogando em seus domínios -a equipe tem 10 derrotas em 15 jogos em casa. Dos 33 pontos conquistados no campeonato, só nove foram como mandante.

O Atlético-PR saiu na frente logo aos 3 minutos, quando Ribamar abriu o placar em cobrança de escanteio. O Vitória alcançou o empate também na bola parada: Jonathan se atrapalhou dentro da própria área e cometeu pênalti em Juninho, que Neilton converteu.

Na segunda etapa, o time baiano chegou a virar o jogo em uma bela arrancada de David, que serviu Tréllez na área. Mas a defesa vacilou minutos depois e, após uma bola longa levantada na área, Douglas Coutinho apareceu sozinho para fazer o segundo do Atlético-PR e empatar.

Já aos 33, novamente de cabeça, Ribamar deu números finais ao confronto.

O resultado entre as duas equipes que brigam para se afastar da zona do rebaixamento acabou sendo bom para o São Paulo, que também luta contra a degola e, com 34 pontos, não foi ultrapassado pelo Vitória.

O time baiano ficou com 33 pontos, enquanto o Atlético-PR abriu distância ao chegar aos 38, seis acima da zona do rebaixamento.

As equipes voltam a campo no final de semana. O Vitória faz o clássico com o Bahia no domingo (22), na Fonte Nova, enquanto o Atlético-PR recebe, no mesmo dia, o Sport na Arena da Baixada.

VITÓRIA
Caíque; Caíque Sá (Patric), Wallace, Ramon e Juninho; Uillian Correa e Fillipe Soutto (André Lima); Yago, Neilton (Danilinho) e David; Tréllez. T.: Vagner Mancini

ATLÉTICO-PR
Weverton; Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez (Lucas Fernandes) e Lucho González (Matheus Rossetto); Felipe Gedoz (Fabrício), Guilherme e Douglas Coutinho; Ribamar. T.: Fabiano Soares

Estádio: Barradão, Salvador
Juiz: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Cartões amarelos: Lucho González (CAP)
Gols: Ribamar (CAP), aos 3 minutos, e Neilton (VIT), aos 24 minutos do primeiro tempo; Tréllez (VIT), aos 4 minutos, Douglas Coutinho (CAP), aos 20 minutos, e Ribamar (CAP), aos 33 minutos do segundo tempo

Leia Mais:

 

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA