Foto: divulgação/assessoria
campeonato fisiculturista

Aos apaixonados em musculação, está marcado para 24 de fevereiro a 1ª Copa Goiana Sudoeste de Musculação, Fitness e Fisiculturismo em Jataí.  Todos os atletas profissionais e amadores, ou qualquer cidadão que se interessar pelo campeonato, estão convidados a assistir e participar das competições. A expectativa é de que pelo menos 1.300 pessoas acompanhem o evento.

Para quem pensa em competir futuramente, as filiações começam a partir de janeiro com valor de pelo menos R$ 150,00. O atleta filiado ao International Federation of Bodybuilding and Fitness (IFBB) só poderá competir o Campeonato Estreante e Estadual desta federação ao qual ele se encontra devidamente filiado. Ou seja, o atleta só poderá competir em seu estado.

Federação

A Federação Goiânia de Musculação, Fitness e Fisiculturismo é filiada à IFBB Brasil, é reconhecida pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), e a sexta maior federação esportiva do mundo.

 Existente em 192 países, é signatária do Código Mundial Antidoping, e por esses e tantos outros motivos, o Fisiculturismo se tornou um esporte olímpico com participação nos próximos jogos Panamericanos em Lima no Peru em 2019, a mesma foi designada a promover eventos em Goiás, com a finalidade de difundir a modalidade esportiva no estado.

Leia mais:

 

 

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA