Boulevard dos Atletas recebe as primeiras delegações a desembarcarem em Goiânia. Foto: CBDU/Be Nice Films
boulevard chegada

A partir das 19h de quinta-feira, a edição 65 dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) terá início. O Ginásio Rio Vermelho será sede da cerimônia de abertura, que contará com show de Israel e Rodolffo, uma das principais duplas da música sertaneja em Goiás e no país.

O evento começa às 19h e contará com o protocolo oficial de abertura, com entrada das bandeiras, apresentação dos mascotes e desfile dos atletas, além do acendimento da pira olímpica. Autoridades políticas e desportivas locais, e representantes da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) estarão presentes.

Mais de cinco mil pessoas, entre atletas e comissão técnica, participarão das 20 modalidades. As disputas começam na manhã de sexta-feira, 20. Até o dia 22, serão realizadas as competições individuais. Entre os dias 24 e 28, os esportes coletivos serão as atrações.

Ingressos

Para assistir ao show de Israel e Rodolffo e a cerimônia de abertura do JUBs, basta trocar por 1 Kg de alimento não perecível (exceto açúcar e fubá) por uma entrada. As trocas por bilhetes começaram na terça-feira, na recepção instalada no Estádio Serra Dourada, no Jardim Goiás, das 8 horas às 18 horas. A partir desta quarta-feira, 18, a troca de alimento por ingresso acontece também no Centro de Excelência, no Centro da capital, das 8h até 18h. Servidores da Seduce também podem trocar os alimentos por ingressos na sede da centralizada da Secretaria e no Condomínio da Vila Nova.

Sobre o JUBs 2017

Neste ano, participam da competição os 26 Estados da Federação e o Distrito Federal, somando mais de cinco mil participantes entre dirigentes, comissões técnicas e alunos-atletas.

Serão disputadas 20 modalidades: atletismo, badminton, judô, natação, tênis, tênis de mesa, vôlei de praia, xadrez, basquetebol, futsal, basquete 3 x 3, handebol, taekwondo, JUBs acadêmico, esportes eletrônicos e vôlei. Natação, tênis de mesa e atletismo também serão disputados no paradesporto.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) são uma realização da Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) e da Federação Goiana do Desporto Universitário (FGDU), com apoio do Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte de Goiás (Seduce).

 (Com informações da Ares Comunicação)

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA