Seleção do Panamá
panama copa

Os Estados Unidos estão fora da Copa do Mundo de 2018. O resultado que sacramentou a eliminação dos norte-americanos foi a derrota por 2 a 1 para Trinidad e Tobado nesta terça-feira (10).

Com a vitória do Panamá contra a Costa Rica (2 a 1) e com Honduras vencendo o México (3 a 2), os EUA ficam na quinta colocação, não conseguindo nem ao menos chegar na repescagem. Essa é a primeira vez que a seleção norte-americana fica fora de uma Copa do Mundo desde 1986.

Logo nos primeiros minutos de partida, as coisas começaram a dar errado para os EUA.

Aos 17 minutos, em um lance totalmente esquisito, o zagueiro americano Omar Gonzales foi tentar afastar a bola de dentro da área, mas pegou mal e acabou encobrindo o experiente Tim Howard -o lance resultou em gol contra, abrindo o placar para Trinidad e Tobago.

O segundo gol da seleção tobaguiana foi anotado por Alvin Jones, aos 36 minutos. O lateral direito acertou um lindo chute de fora da área no canto direito do goleiro americano.

Logo na volta da segunda etapa, Christian Pulisic diminuiu para os Estados Unidos logo aos dois minutos. A promessa norte-americana arriscou da entrada da área e contou com um desvio para colocar a bola no fundo da rede.

Os EUA começaram a rodada com a classificação encaminhada na terceira colocação, precisando apenas de um empate para garantir a vaga. Caso perdessem, dependeriam de uma combinação de resultados para ir à Copa, o que não ocorreu.

Jogando em casa, o Panamá venceu a Costa Rica por 2 a 1 de virada e conseguiu a vaga direta para a Rússia. Honduras, também jogando em casa, fez um jogo emocionante contra o México e venceu por 3 a 2, garantindo a repescagem.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA