Comando da PMGO destaca ações a serem feitas no clássico (Foto: Samuel Straioto)
reuniao pmgo

A Polícia Militar anunciou o esquema de segurança no clássico deste final de semana entre Vila Nova x Goiás. A partida está marcada para às 16: 30 do próximo sábado (14). O comando da corporação não divulgou o efetivo que trabalhará dentro e fora do Estádio Serra Dourada. Mensagens divulgadas nas redes sociais incitando a violência preocupa a PMGO.

Os vídeos foram encaminhados para a Polícia Civil. Pessoas que aparecem nos vídeos incitando a violência estão sendo investigadas. O comandante geral da Polícia Militar de Goiás, coronel Divino Alves, declarou que a corporação tem acompanhado as manifestações via Facebook, entre outras redes sociais.

Divino Alves disse que foi montado planejamento independente se haverá ou não torcida única. Até o momento a previsão é que se tenha torcida única, sendo a do Vila Nova, que é o mandante da partida. O Goiás entrou com recurso na justiça para tentar impedir a realização da partida com torcida única. A intenção do Esmeraldino é que se tenha torcedores das duas equipes ou portões fechados.

 Ele ressaltou que a PMGO tem condições de fazer o planejamento, mas recomendou ao Poder Judiciário que mantenha torcida única pelo fato de os ânimos estarem acirrados entre as duas torcidas, já que o Vila Nova tem chances de acesso à série A do Brasileirão e o Goiás ainda corre risco de ser rebaixado à série C.

“A Polícia Militar tem condições de realizar o policiamento. Isso não se realiza apenas com a colocação de mais policiais. Depende do ambiente, do momento em que o evento ocorre. O momento não é propicio para que haja duas torcidas”, afirmou.

O coronel destacou foi montado um planejamento para antes, durante e depois da partida. O coronel Divino Alves explicou que a chegada dos torcedores será acompanhada pela PM. Será feito um acompanhamento para a cavalaria. Haverá abordagens no transporte coletivo.

Durante a partida haverá um trabalho nos bares da Grande Goiânia. Nos terminais de ônibus haverá um reforço do policiamento e ainda em bairros mais distantes do Serra Dourada, não só em Goiânia, mas em cidades vizinhas.

Divino Alves disse que após o jogo, a torcida organizada do Vila Nova aguardará um período após a partida para sair do Serra Dourada, independente do resultado. Representantes das torcidas organizadas de Vila e Goiás estiveram reunidos com a Polícia Militar para que as orientações fossem repassadas.

Representantes das torcidas se reuniram com a PMGO (Foto: Samuel Straioto)
reuniao seguranca 2

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA