Hamilton e Vettel
pole japao

Lewis Hamilton foi dominante no treino de classificação para o Grande Prêmio do Japão neste sábado (7). O inglês da Mercedes quebrou o recorde da pista de Suzuka e ficou com a pole position. Rival direto na briga pelo título, Sebastian Vettel (Ferrari) largará na segunda colocação. O brasileiro Felipe Massa foi beneficiado pelas punições de Kimi Raikkonnen e sairá em oitavo.

Na classificação, Lewis Hamilton conquistou a pole position com o tempo de 1min27s319. O tempo configura o novo recorde da pista, que anteriormente pertencia a Michael Schumacher. Em 2006, pela Ferrari, o alemão havia anotado 1min28s954.

O feito foi inédito para Hamilton. Em dez anos de Fórmula 1, o inglês jamais havia conseguido largar na pole position em Suzuka.

Para o Grande Prêmio do Japão, cinco pilotos perderam posições de largada devido a punições. Valtteri Bottas e Kimi Raikkonen perderam cinco cada por terem trocado o câmbio e largarão em 7º e 11º, respectivamente; Fernando Alonso (35 posições), Carlos Sainz (20) e Jolyon Palmer (20) foram punidos por trocas de peças do motor e largam em 20º, 19º e 18º, respectivamente.

A largada para o GP do Japão será às 2h da madrugada do domingo pelo horário de Brasília. Lewis Hamilton defende uma vantagem de 34 pontos em relação a Sebastian Vettel com cinco corridas e 125 pontos em jogo. O alemão, contudo, é o piloto que mais vezes venceu em Suzuka no atual grid, com quatro triunfos.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA