jogos universitarios brasileiros foto divulgacao

Nesse mês de outubro, entre 18 e 19, os municípios de Goiânia e Trindade irão sediar os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) para receber os cinco mil atletas e paraatletas de 26 estados e do Distrito Federal. Os esportistas irão disputar 19 modalidades esportivas individuais e coletivas, sendo feminino e masculino. Entre as novidades será a competição de League of Legends (LOL) um jogo online de RPG.

Está é a terceira vez que Goiás sedia os Jogos, que é maior evento esportivo da América Latina a nível universitário, reunindo representantes das instituições de Ensino Superior públicas e privadas de todo o país. A primeira foi em 1984, depois em 2013 e agora, em 2017. Também para esta edição, Goiás terá a maior delegação já participante de um JUBs, com 191 atletas.

Os atletas goianos vão disputar em 19 modalidades esportivas. Para manter a concentração durante os 11 dias de jogos, ficarão hospedados em um hotel na capital. De acordo com o presidente da Federação Goiana de Desportos Universitários (FGDU), Lusimar Santos, estarão disponíveis aos atletas goianos e de outros estados transporte e alimentação para os locais de jogos.

Para as competições do JUBs, 19 locais, entre ginásios, pistas, quadras- serão disponibilizados pelo estado, entre eles, o Ginásio Rio Vermelho, o Centro de Excelência, Goiânia Arena e outros.

Leia mais:

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA