Messi
desespero

O empate sem gols com o Peru em plena Bombonera deixou a Argentina em situação complicada na busca por uma vaga na Copa do Mundo. Faltando apenas uma rodada para o fim das Eliminatórias, a seleção de Jorge Sampaoli conta com menos de 50% de chances de ir ao Mundial. A parte boa? O rival no confronto decisivo será o já eliminado Equador.

Passadas 17 rodadas, a Argentina está na sexta colocação das Eliminatórias com 25 pontos. O site "Chance de Gol" aponta que a seleção de Sampaoli tem 43,3% de chances de conseguir uma vaga no Mundial. Dos que ainda sonham, a probabilidade é a segunda maior, com a Colômbia tendo 51,1% - o Uruguai não entra na conta por já estar ao menos garantido na repescagem.

Mesmo com a situação complicada, a Argentina depende apenas de si para conseguir uma vaga ao menos na repescagem. Se vencer o Equador, os argentinos ultrapassarão pelo menos Peru ou Colômbia, que se enfrentam na última rodada, na tabela de classificação.

Para conseguir a vaga direta, as contas precisam envolver outros confrontos, sempre contando com a vitória sobre o Equador. Um empate entre Colômbia e Peru já colocaria a Argentina na Copa. Caso uma das duas vençam, a Argentina precisaria torcer para que o Brasil não perca para o Chile, no Allianz Parque.

Dos que ainda têm chances de se classificar para a Copa, o Paraguai é a única seleção além da Argentina a precisar de outros resultados. Além de vencer a Venezuela, os paraguaios precisaram que Peru e Colômbia empatem e, nesse cenário, tirar a desvantagem de saldo de gols. Em outro cenário, precisaria que a Argentina não vença.

A última rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo acontecerá na próxima terça-feira (10). Todos os duelos estão marcados para as 20h30 (de Brasília).

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA