Síria x Austrália
siria e australia

Com um gol de pênalti no final do segundo tempo, a Síria empatou com a Austrália por 1 a 1, nesta quinta-feira (5), em Krubong, na Malásia, no jogo de ida da repescagem das eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo de 2018.

Com o resultado, a Síria precisa vencer o jogo de volta, marcado para a próxima terça-feira (10), em Sydney, na Austrália. Já os australianos se classificam com um empate por 0 a 0. O classificado enfrentará o quarto colocado das eliminatórias da Concacaf, para, aí sim, carimbar o passaporte

A Austrália abriu o placar no final da etapa inicial. Aos 40 minutos, Kruse fez grande jogada individual pela direita e chutou cruzado. Leckie apareceu para desviar e marcar.

Na etapa final, os sírios se lançaram ao ataque e deram espaço para os australianos, que tiveram diversas chances para ampliar o marcador. Aos 40 minutos, a Síria chegou ao empate com Al Somah em uma cobrança de pênalti.

ZEBRA

A Síria é a zebra. A seleção jamais esteve em uma Copa. A Austrália disputou os últimos três torneios.

Devastada pela guerra civil iniciada em 2011, a Síria não atua em casa desde 2010. Quase foi retirada das eliminatórias por causa disso.

Qatar e Emirados Árabes, dois países consultados para abrigar os jogos da seleção, recusaram. Não queriam estar associados a Bashar al-Assad, presidente acusado de usar armas químicas contra seu próprio povo. O governo sírio nega as acusações. Até hoje, o conflito matou cerca de 400 mil pessoas.

A uma hora do prazo final para a Síria conseguir uma casa, a Malásia aceitou o pedido. Se declinasse, a equipe não poderia jogar.

Para os jogadores que atuam na Síria, o governo garante o pagamento do salário mínimo (R$ 230 mensais), custeia as viagens e hospedagens para os jogos.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA