Robinho. (Foto: Atlético Mineiro)
robinho

O Atlético-MG venceu o Atlético-PR por 2 a 0 neste domingo (1º), com dois gols de Robinho, na Arena da Baixada. O triunfo deu um alívio momentâneo ao time alvinegro, que volta a figurar entre os dez primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.

Quando entrou em campo para enfrentar o adversário rubro-negro, o clube mineiro estava bastante pressionado. Os resultados da 26ª rodada chegaram a deixar os alvinegros a beira da zona do rebaixamento.

Mas o bom resultado deixou o Atlético-MG em nono colocado, com 34 pontos. Com a mesma pontuação, o Atlético-PR está em oitavo.

O resultado foi animador principalmente para o técnico Oswaldo de Oliveira, o estreante do Atlético-MG. O treinador trabalhou apenas cinco dias com os jogadores, mas teve participação direta no resultado, já que ele voltou com Robinho para o time titular, que era pouco utilizado por Rogério Micale.

O atacante estava há quatro meses sem fazer gols e não era titular em partidas do Brasileiro há dois meses.

Na primeira oportunidade que teve, Robinho mostrou toda a sua categoria, ao dominar a bola e chutar de bate-pronto. O gol no primeiro tempo deu tranquilidade ao time mineiro, que suportou a pressão no segundo tempo, até Robinho marcar mais uma vez.

Na próxima rodada, o Atlético-MG recebe o São Paulo, às 21h45 do próximo dia 11, no Independência. O jogo vale uma tranquilidade maior na competição, já que as duas equipes estão próximas da zona do rebaixamento.

No mesmo dia, o Atlético-PR vai encarar o lanterna Atlético-GO, a partir das 19h30, na Arena da Baixada.

ATLÉTICO-PR

Weverton, Jonathan, Wanderson, Thiago Heleno e Fabrício; Pavez e Matheus Rossetto; Lucas Fernandes (Sidclay), Guilherme (Matheus Anjos) e Pablo (Felipe Gedoz); Ribamar. T.: Fabiano Soares.

ATLÉTICO-MG

Victor; Alex Silva, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adilson, Elias e Valdívia (Otero, aos 15 do 2º); Robinho (Clayton, aos 40 do 2º), Cazares e Fred (Rafael Moura, aos 43 do 2º). T.: Oswaldo de Oliveira

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba

Juiz: Wagner Reway (MT-FIFA)

Cartões amarelos: Ribamar (CAP); Robinho, Elias, Victor e Alex Silva (CAM)

Gols: Robinho (CAM), aos 21 minutos do primeiro tempo e aos 37 minutos do segundo tempo

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA