Palmeiras x Santos
santos e palmeiras 1

O Santos não teve vergonha de se retrair e especular no Allianz Parque. Justamente desta forma, seguro na defesa e eficiente no ataque, a equipe de Vila Belmiro venceu pela primeira vez o Palmeiras na nova arena. Em uma chuvosa noite de sábado (30), o time de Levir Culpi fez 1 a 0, gol do centroavante Ricardo Oliveira, e se aproximou do líder Corinthians na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro.

O triunfo na casa de um adversário com quem alimenta uma grande rivalidade nos últimos anos ratifica o Santos como principal perseguidor ao Corinthians na briga pela taça. O resultado positivo deixou a equipe da Baixada Santista com 47 pontos, sete a menos do que os corintianos, que entram em campo neste domingo para encarar o Cruzeiro, no Mineirão.

Enquanto o Santos comemora, o Palmeiras se complica. Diante da ideia de incomodar o arquirrival na briga pelo título, a equipe de Cuca se afasta do objetivo com o tropeço dentro de casa. A desvantagem para o Corinthians segue em 11 pontos, restando agora apenas mais 12 jogos para os alviverdes.

Depois do clássico deste sábado, as duas equipes terão quase duas semanas de preparação antes do próximo compromisso. O Santos volta a campo no próximo dia 12 para encarar a Ponte Preta, em Campinas, a partir das 17h (de Brasília). Na mesma data, mas às 21h, o Palmeiras recebe o Bahia, no Pacaembu.

PALMEIRAS

Fernando Prass, Mayke, Luan, Juninho, Zé Roberto (Thiago Santos), Jean (Alejandro Guerra), Tchê Tchê, Moisés, Dudu, Deyverson, Willian (Borja). T.: Cuca

SANTOS

Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, David Braz, Zeca, Alison, Matheus Jesus, Jean Mota (Serginho), Bruno Henrique, Ricardo Oliveira (Kayke), Copete
T.: Levir Culpi

Árbitro: Marcelo Aparecido R. de Souza (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)

Público - 37.527 pagantes

Renda: R$ 2.760.716,34

Cartões amarelos: Luan, Mayke e Fernando Prass (PAL); Matheus Jesus, Jean Mota, Zeca, Alisson e Bruno Henrique (SAN)

Gol: Ricardo Oliveira, aos 30min do segundo tempo (SAN).

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA