Força Atlética - Campeã do Brasileiro Júnior de Handebol
forca 29

A Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás conquistou o título inédito no Campeonato Brasileiro Júnior na tarde desta sexta-feira, 29. Após vitória contra o Fumguaru/ Guarulhos (SP) por 24x20, time goiano é campeão com uma rodada de antecipação.

Independente do resultado de seu último jogo, que será amanhã contra o BGH (MA), e dos resultados dos demais times, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás já garantiu o primeiro lugar nesta competição nacional e disputada pela primeira vez pelo representante de Goiás. O campeonato segue até amanhã (30) no Ginásio Internacional Newton de Farias, em Anápolis (GO).

Em um jogo difícil, os times mantiveram placares próximos e até mesmo empate durante quase todo o jogo. O primeiro tempo terminou em 12x10 para a equipe goiana. Mesmo com a marcação acirrada, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás conseguiu aumentar os pontos no placar e fechou o jogo com mais uma vitória. Pela classificação geral, a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás (58 gols) está em primeiro lugar, com seis pontos, sendo três jogos e três vitórias.

Jorge Castilho, técnico da Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás, comentou que a expectativa era grande para esta partida. “Mesmo sendo um jogo difícil, com placares parecidos durante todo o jogo, conseguimos nos esforçar ao máximo para garantir esse título inédito e tão importante para nós”.

Equipe

Jogaram pela Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás Elora, Marjorie, Barbielli Isadora, Sarah, Abyda Rafaela, Amanda Souza, Amanda Barreira, Juliana Morgana, Thaís Rosa e Yasmin. Além delas, jogaram ainda os cinco reforços do time: a ponta esquerda Jessika, a ponta direita Maria Eduarda, a armadora esquerda Camila, a ponta esquerda Ana Júlia e a armadora Raissa.

Competição

Cinco equipes femininas de cinco estados disputam o Campeonato Brasileiro Júnior - fase final. Esta é a primeira vez que a Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás disputa, representando Goiás na competição nacional. Conquistar as primeiras colocações permite que as atletas se inscrevam no Bolsa Atleta Nacional, do Ministério do Esporte.

Além da Força Atlética / Estácio de Sá/ Governo de Goiás, participam da competição feminina o Português/ Aeso (PE); o Funguaru/ Guarulhos (SP); o Col. Francisco Xaviel (PA) e a BGH (MA). Cada equipe fará quatro jogos e o que conseguir melhor pontuação leva o título para casa.

Próximo jogo da Força Atlética/ Estácio de Sá/ Governo de Goiás:

Sábado (30.09) – 13 horas – Força Atlética X BGH (MA)

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA