Sporting x Barcelona
sporting

O Barcelona manteve o bom momento na temporada ao derrotar nesta quarta-feira (27) o Sporting, pela Liga dos Campeões. O clube catalão superou os portugueses no Estádio José Alvalade, em Lisboa, por 1 a 0, graças a um gol contra.

O Barcelona impôs seu jogo de posse de bola desde o início da partida, mas foi ineficaz no primeiro tempo. O Sporting esteve bem postado na defesa e dificultou as chegadas dos catalães, que tiveram uma chance clara de abrir o placar com o Suárez, mas Rui Patrício evitou o gol.

Os comandados de Ernesto Valverde mantiveram a mesma postura para a etapa complementar, abrindo o placar aos quatro minutos em uma jogada de sorte: após cobrança de falta, Suárez desviou para trás e a bola bateu no zagueiro Coates, que mandou contra suas próprias redes.

Com o resultado, o Barcelona se isolou na ponta do Grupo D da competição europeia após duas rodadas. O placar refletiu como foi o duelo na capital portuguesa: grande equilíbrio, apesar da maior posse de bola dos espanhóis.

Vindo de um 3 a 0 sobre a Juventus na primeira partida do torneio, o time espanhol foi aos seis pontos. Com a derrota, o Sporting fica em segundo, por levar a melhor em relação à Juventus no saldo de gols.

Os italianos derrotaram o Olympiacos por 2 a 0 na Itália também nesta quarta, com gols de Higuain e Mandzukic, e ocupam a terceira colocação com os mesmos três pontos dos portugueses -os gregos são lanternas e têm duas derrotas.

Contato com a redação:
(62) 9 9820-8895

BUSCA