Robert Kubica
kubica

A Williams estuda a possibilidade de contratar o polonês Robert Kubica para ser o companheiro de equipe de Lance Stroll na temporada 2018. A informação foi veiculada pela revista britânica Autosport. As outras possibilidade para a vaga são Felipe Massa e Paul di Resta.

De acordo com a publicação, o nome de Kubica ganhou força no final de semana do GP de Cingapura, última etapa disputada. A Williams entende que ele tem condições de voltar a pilotar. Há inclusive um teste previsto para ser realizado nas próximas semanas com uma Williams de 2014.

Kubica está fora da Fórmula 1 desde 2011, quando sofreu um grave acidente durante uma prova de rali. Ele está com 32 anos e há dúvidas sobre sua condição física. Parte dela foi dissipada ao fazer testes com a Renault neste ano.

Massa também continua no páreo e tem a seu favor a gratidão da Williams por ter aceitado adiar a aposentadoria após a saída inesperada de Valtteri Bottas para a Mercedes. Paul di Resta é o piloto reserva e trabalha para virar titular.

 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA