Náutico x Internacional
nautico e inter

A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro agita este sábado (23) pelo país. Jogando fora de casa, o Internacional-RS encarou o Náutico-PE e venceu por 1 a 0, garantindo a manutenção da liderança. Criciúma-SC, Figueirense-SC e Goiás-GO também saíram com o triunfo em seus respectivos jogos.

No Luiz Lacerda, em Caruaru (PE), Internacional e Náutico fizeram uma partida bem aberta, com boas chances para os dois lados, e viram os dois goleiros trabalhando bastante. Pelo lado do Colorado, Danilo Fernandes não deixou a bola entrar. No Timbu, no entanto, Jeferson não pôde fazer nada aos cinco minutos do segundo tempo. Edenílson recebeu na direita e colocou a bola na cabeça de Leandro Damião, que garantiu a vitória gaúcha.

O Inter foi a 48 pontos com a vitória e segue na primeira colocação da Série B. O Náutico tem 20 e é o 19º colocado da tabela de classificação da competição.

No Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), o Figueirense não teve dificuldades para superar o ABC-RN e conquistou os três pontos vencendo por 2 a 0. Aos 43 minutos do primeiro tempo, o Alvinegro catarinense saiu na frente em cobrança de pênalti, com Henan. Na etapa final, aos 13, João Lucas cruzou da esquerda e o Ty Sandows bateu de primeira para marcar o segundo e garantir o triunfo. 

O Figueira tem agora 28 pontos e subiu para a 17ª colocação. O Alvinegro potiguar tem 17 e é o 20º colocado da Série B.

No Serra Dourada, em Goiânia (GO), o Goiás encerrou um jejum de sete jogos sem vencer ao superar o Paysandu-PA por 2 a 1. O triunfo saiu graças aos cruzamentos de Tony e gols de Tiago Luís e Carlinhos. Aos 14 minutos do segundo tempo, o lateral-direito levantou na área e Tiago Luís mergulhou para abrir o placar. Na marca de 33, Tony deu nova assistência, desta vez para o lateral-esquerdo Carlinhos, que superou o goleiro Emerson. Rodrigo Andrade diminuiu para o Papão aos 37 e o placar ficou nisso.

O Esmeraldino chegou a 28 pontos, subiu para o 15º lugar e deixou a zona da rebaixamento da Série B. O Bicolor paraense tem 30 e é o 14º colocado.

No Rei Pelé, em Maceió (AL), o CRB-AL foi surpreendido pelo Criciúma e acabou sendo derrotado por 2 a 1. O time da casa até saiu na frente, aos 28 minutos do primeiro tempo, com gol de Elvis em bela cobrança de falta. Mas sofreu o empate logo depois, na marca dos 33, com um gol contra de Neto Baiano, e levou a virada logo no início da etapa final, aos sete. Lucão deu ótimo passe aéreo para Silvinho, que ajeitou o corpo e chutou de canhota para fazer o segundo e garantir o triunfo catarinense.

O Criciúma foi a 37 pontos com a vitória e segue no oitavo lugar da Série B. O CRB tem 32 e é o 13º colocado. 

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA