Phillipe Coutinho
coutinho leicester

Quatro dias após ser eliminado pelo Leicester City logo na estreia da Copa da Liga Inglesa, o Liverpool conseguiu se vingar do algoz pelo Campeonato Inglês. Na sexta rodada da competição, as equipes se enfrentaram no estádio King Power pela segunda vez na semana e os Reds contaram com o talento de Phillipe Coutinho para vencer, no sufoco, por 3 a 2. O brasileiro fez golaço de falta e ainda deu uma assistência.

A atuação do time de Jurgen Klopp era muito melhor do que na Copa da Liga, com jogadas de velocidade e infiltração, características que haviam ficado escondidas durante a seca de quatro jogos sem vitórias (uma derrota e um empate na Premier League, um empate na Liga dos Campeões e a derrota por 1 a 0 para o Leicester).

E foram necessários 15 minutos para que essa evolução do Liverpool fosse traduzida em gol. Coutinho deu bela invertida de jogo dentro da área e encontrou Salah sozinho para cabecear e abrir o placar. Oito minutos mais tarde, o meia brasileiro chamou a responsabilidade em cobrança de falta pela esquerda, bateu por cima da barreira e deixou Kasper Schmeichel vendido: 2 a 0. Foi o primeiro gol do camisa 10 pelo clube na temporada -antes, havia anotado pela seleção brasileira contra o Equador. No segundo tempo, deu lugar a Chamberlain aos 34 minutos.

A vitória parecia tranquila até que, nos acréscimos, o goleiro belga Mignolet saiu mal em cruzamento e o japonês Okazaki, algoz no início da semana, marcou mais uma vez. Na etapa final, Jordan Henderson concluiu rápido contra-ataque e novamente fez os visitantes pensarem que a vantagem era segura, mas logo começou um sufoco para os Reds.

Aos 24 minutos, a zaga do Liverpool vacilou e Vardy descontou de cabeça. Menos de três minutos mais tarde, Mignolet se atrapalhou e cometeu pênalti em Vardy.

O goleiro belga, no entanto, se redimiu da atuação que vinha sendo desastrosa. Esperou no centro do gol, como já havia feito contra o Hoffenheim na Liga dos Campeões, e espalmou o chute do próprio Vardy.

Com o triunfo, o Liverpool chegou a 11 pontos e só perde a quinta colocação se Newcastle ou West Bromwich vencerem seus compromissos contra Brighton e Arsenal, respectivamente. O Leicester é o 16º colocado, com quatro pontos apenas.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA