Manchester United x Southampton
united manchester

A perseguição dos rivais ao Manchester City continua no Campeonato Inglês. Enquanto o líder ganhava mais uma sob o comando de Pep Guardiola -5 a 0 sobre Crystal Palace-, Manchester United e Chelsea não decepcionaram e se mantiveram em segundo e terceiro, respectivamente. Os Red Devils superaram o Southampton por 1 a 0, enquanto os Blues bateram o Stoke City por 4 a 0, com hat-trick do espanhol Alvaro Morata.

O gol do United saiu aos 20 minutos do primeiro tempo e contou com a persistência do centroavante Romelu Lukaku. O belga recebeu lançamento na área, parou no goleiro Forster, mas se esforçou para pegar o rebote e mandar para as redes. Apesar de jogar fora de casa, no estádio St. Mary's, a equipe de José Mourinho seguiu dominando o Southampton na etapa inicial e parecia perto de construir um resultado mais tranquilo.

O que se viu no segundo tempo, no entanto, foi uma pressão dos donos da casa, que passaram a ter maior posse de bola e a rondar com perigo a área do goleiro David De Gea. O United recuou demais e escapou do empate com as defesas do arqueiro espanhol, além de ação salvadora do também belga Fellaini, que cortou chute em cima da linha. Com a vitória, a equipe de Manchester segue empatada em pontos com o rival e líder City (16 a 16), mas perde no saldo de gols (19 a 15).

BAILE ESPANHOL

A terceira colocação continua com o Chelsea, que já não pode ser ultrapassado na sexta rodada após fazer 4 a 0. O time londrino abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo contra o Stoke City, quando Morata recebeu lançamento da defesa e tocou com categoria na saída do goleiro Jack Butland. A torcida no estádio bet365 ajudou a empurrar o Stoke, que conseguia ter o controle da partida até o experiente Fletcher, ex-Manchester United, ajeito mal de peito e Pedro apareceu de surpresa para ampliar.

No segundo tempo, o show de Morata teve prosseguimento, mesmo com o Chelsea encolhido e sem criar muitas chances. A solução era esticar para o atacante espanhol. Aos 31 minutos, ele fez fila na área antes de marcar pela segunda vez. Por fim, aos 36, recebeu cruzamento rasteiro de Azpilicueta e fechou a goleada.

Agora são seis gols e duas assistências do centroavante, em seis partidas no Campeonato Inglês. O brasileiro Willian foi titular, mas teve atuação discreta e foi trocado por Hazard aos 26 minutos da etapa final.

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA