Treinamento do Flamengo. (Foto: Gilvan de Souza)
treino urubu

O Flamengo está preocupado mesmo com a finalíssima da Copa do Brasil na próxima quarta (27), mas, no meio do caminho, há um Campeonato Brasileiro.
Antes de viajar a Belo Horizonte, para a decisão com o Cruzeiro, os rubro-negros recebem o Avaí às 19h deste sábado (23), na Ilha do Urubu, pela 25ª rodada do Nacional.

"O jogo mais importante agora é contra o Avaí. Sabemos que temos a final na quarta-feira, mas vencer o Avaí é importante para nos deixar em uma posição boa na tabela", disse o meia Everton Ribeiro.

Apesar do discurso do jogador, o técnico Reinaldo Rueda já indicou que vai poupar quase todos jogadores considerados titulares visando o principal jogo do time neste final de temporada.

Os flamenguistas vão ter contra os avaianos, portanto, um misto de reservas e atletas que não estão inscritos no mata-mata -Everton Ribeiro é um exemplo, junto a Rhodolfo e Geuvânio.

O goleiro Diego Alves, no entanto, que pertence ao grupo que não pode atuar na Copa do Brasil, deverá seguir no banco. O treinador colombiano quer dar ritmo a Alex Muralha, que será titular contra os cruzeirenses.

Tal como o arqueiro, o lateral esquerdo Renê deverá entrar para ganhar rodagem, já que retornou de lesão e, provavelmente, estará em campo na final em Minas Gerais.

Já o Avaí, que não tem nada a ver com a distração flamenguista, quer justamente aproveitar a situação para seguir sua arrancada no Brasileiro.

O time catarinense deixou a zona de rebaixamento após uma série invicta de seis jogos-encerrou a última rodada na 13ª posição, com 29 pontos, nove a menos que o sexto colocado Flamengo.

Com força total, o técnico Claudinei Oliveira poderá ainda contar com o retorno de Juan, que se recuperou de um desconforto muscular.

FLAMENGO

Alex Muralha; Rodinei, Rafael Vaz, Rhodolfo e Renê; Márcio Araújo, Mancuello e Everton Ribeiro; Geuvânio, Gabriel e Paquetá. T.: Reinaldo Rueda

AVAÍ

Douglas; Leandro Silva, Alemão, Betão e Capa; Judson, Simião e Pedro Castro; Juan, Junior Dutra e Joel. T.: Claudinei Oliveira

Estádio: Ilha do Urubu, no Rio

Horário: 19h deste sábado

Juiz: Claudio Francisco Lima Silva (SE)

Contato com a redação:
(62) 99625-9856

BUSCA